O Montepaschi Siena venceu pela primeira vez na sua história a Taça de Itália ao derrotar na final o Virtus Bologna por 70-69. O jogo só foi decidido muito perto do seu final.
Depois de Earl Boykins e Keith Lanford (20 pontos) terem colocado o Bologna a vencer por 1 ponto, foi a vez do veterano Henry Domercant responder e com um cesto nos momentos finais do desafio, assegurou a vitória da equipa de Siena. O MVP do torneio foi o gigante Shaun Stonebrook, autor de 10 pontos e 14 ressaltos.
Do lado do Siena, o treinador Simone Pianigiani não escondia o seu contentamento: "Foi um jogo muito bonito e nós merecemos vencê-lo. O nosso verdadeiro mérito foi a forma como preparámos e enfrentámos esta prova. A Copa de Itália é uma competição muito difícil" e referindo-se ao jogo da final, Pianigiani foi claro, "Nesta final, tomámos as decisões correctas porque queríamos muito vencer este trofeu."
O Montepaschi derrotou o NGC Cantú por 77-65 e em seguida o Benetton Treviso por 85-80, a caminho da final deste domingo.
Do lado do Siena destaque para Domercant, um base de origem norte-americana que representa a Bósnia-Herzegovina, que liderou um ataque balanceado com 12 pontos.
Arquivo: Euroliga
Comentar