Chicago de Luto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS MEMORIAS Chicago de Luto

Chicago de Luto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A lenda da NBA e dos Chicago Bulls Johnny “Red” Kerr, faleceu com 76 anos após uma longa batalha com o cancro. Oriundo de Chicago, Kerr fez parte do clube 35 épocas das 43 que o clube tem de existência.
 
Destacou-se principalmente durante 30 anos como comentador da equipa. Foi também treinador principal em 1966 e ganhou o prémio NBA Coach of the Year na temporada de 1966-67, levando os Bulls pela primeira vez aos playoffs’s. È o único treinador da Historia da NBA a comandar uma equipa inaugural aos playoffs.
 
Kerr jogou durante 12 temporadas (1954-1966) na NBA pelos Syracuse Nationals, Philadelphia 76ers e Baltimore Bullets. Durante os seus 12 anos de jogador, as equipas que representou nunca falharam uma ida aos playoffs. Jogador All-Star por 3 vezes, terminou a sua carreira com mais de 10,000 pontos e mais de 10,000 ressaltos.
 
No entanto, Johnny "Red" Kerr não foi a única perda da família Buliana no dia de ontem, que chorou também a morte de Norm Van Lier, ex-atleta da equipa de Chicago. Van Lier foi um dos mais populares jogadores dos Bulls na década de 1970 e um dos principais responsáveis, a par de Jerry Sloan entre outros, pela grande atitude e intensidade defensiva da equipa da altura.
 
Foi sem dúvida, um dia negro na cidade de Chicago.
 
Arquivos: NBA – Pagina das Lendas
 
 

Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária