A opinião do treinador: Prof. Teotónio Lima
 
Faixa publicitária
Localização: HOME JOSÉ ALBERTO A opinião do treinador: Prof. Teotónio Lima

A opinião do treinador: Prof. Teotónio Lima

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altHoje é o dia da opinião do treinador. Quem melhor que o Prof. Teotónio Lima, que tantas vezes o orientou a partir do banco, para nos falar de José Alberto.

JOSE ALBERTO, jogador do Grupo Desportivo dos Tabacos e do Sport Lisboa e Benfica, foi internacional pela primeira vez em 28 de Dezembro de 1957 no encontro Marrocos-Portugal, disputado em Casablanca, com uma vitória para as nossas cores por 50-47!
 
Foi no Benfica que se afirmou como um excelente executante, várias vezes campeão nacional, alinhava quase sempre no cinco inicial e evoluiu de uma forma muito curiosa dentro do quinteto benfiquista. Teve uma carreira de grande regularidade, tendo actuado como primeira figura nas épocas de 50, 60 e 70. Começou a jogar a poste, lugar que desempenhava com grande eficácia e que interpretava com excelente domínio das tecnicas próprias da posição - lançamento na passada, lançamento com rotação, lançamento com uma ó mão por baixo, gancho, lançamento em suspensão - apareceu a jogar a extremo, quatro épocas mais tarde, com notável rendimento de lançamento e afirmando-se como excelente meia distância.
 
Jogou também, com grande nível, como base extremo e como primeiro base, transmitindo ao jogo da sua equipa uma grande clarividência e eficácia. Jogador de grande regularidade, foi cinco vezes seguidas campeão nacional da primeira divisão pelo Sport Lisboa e Benfica, várias vezes internacional e figura de primeira grandeza em todas as equipas em que foi titular.
 
Teotónio Lima, 2009

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária