Um tango com Eliseu Beja
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Um tango com Eliseu Beja

Um tango com Eliseu Beja

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O treinador Eliseu Beja, que no início da década de 1990 dominou o basquetebol feminino nacional com a equipa do Estrelas da Avenida (1991-95) e que mais tarde se dedicou à Escola Nacional de Basquetebol, atingiu recentemente a idade da reforma.

Contudo, não se pense que Eliseu vai ficar sem nada para fazer... Juntamente com a sua "pareja" de tango e de vida, Maria João, resolveu abrir uma escola de Tango argentino, onde vai procurar meter o bichinho desta dança e eventualmente de outras danças a todos os interessados em dar uns passos.

Eliseu Beja e Maria João estabeleceram um acordo com a SIMECQ, sediada na Cruz Quebrada e criaram a "sobretudoTANGO" - a escola de dança da SIMECQ, cuja primeira iniciativa: um workshop de iniciação ao Tango Argentino, tem já datas marcadas para os próximos meses de Maio e Junho no Salão Nobre da SIMECQ.
 
O planetabasket foi perguntar ao antigo treinador o porquê da abertura desta escola de Tango argentino, tendo Eliseu afirmado que este era já um projecto antigo, tanto dele como de Maria João mas que só agora foi possível colocar em prática, dado que anteriormente não tinham tempo disponível para tal.
 
Eliseu afirma ainda, quando questionado sobre as semelhanças entre o ensino do basquetebol e da dança, que o ensino das técnicas de dança está muito ligado ao basket, nomeadamente no que diz respeito ao equilíbrio, à utilização dos apoios e às mudanças de direcção.
 
 
 
Arquivo: Pagina dos Dirigentes
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária