Joventud deseja manter Rubio
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Joventud deseja manter Rubio

Joventud deseja manter Rubio

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Ricky Rubio deve manter-se no DKV Joventud em vez de ir já para a NBA. Este é o desejo de Jordi Villacampa, antiga lenda do clube de Badalona e do basquetebol espanhol. Rubio, de 18 anos venceu recentemente, pelo segundo ano consecutivo, o Prémio para Jogador Jovem do Ano da FIBA Europa e está referenciado como uma das possíveis primeiras escolhas do draft da NBA do próximo ano, caso se candidate.
 
O jovem base da selecção espanhola tem contrato com o clube espanhol até final da época 2010/11 e segundo Villacampa, em declarações ao site da ACB, deveria cumpri-lo até ao fim, "Preferia que Rubio ficasse cá até final do seu contrato, do que receber os 6 milhões de dolares que uma qualquer equipa da NBA terá que pagar pela rescisão do mesmo.
 
"Ricky foi uma das maiores, senão mesmo a maior revelação do torneio Olímpico de basquetebol em Pequim, onde ajudou a selecção espanhola a conquistar a medalha de prata. No entanto, após o seu regresso, uma complicada lesão num pulso, manteve-o fora de acção durante alguns meses. Mas Rubio está a voltar rapidamente ao seu melhor e consequentemente o seu clube tambem, tanto que nesta altura ocupa já o terceiro posto na geral.
 
"A sua lesão trouxe-nos muitos problemas, pois inicialmente contávamos com a sua ausência por um período de 4 semanas, mas Rubio acabou por regressar apenas ao fim de 13. Contudo, acabou por recuperar bem e está agora mais próximo do seu melhor nível. Com a qualidade que tem, torna tudo mais fácil para a equipa", concluiu Villacampa.
 
Arquivos: Pagina dos Jogadores – Pagina dos Dirigentes
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária