1ª Divisão Feminina - 17ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias 1ª Divisão Feminina - 17ª jornada

1ª Divisão Feminina - 17ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Na jornada 17, o destaque vai para a derrota da equipa do Lousada, frente ao Marítimo, após 8 vitórias consecutivas, e ainda para a ADE Sintra que venceu a Quinta dos Lombos e assim se isolou de novo na 1ª posição.

Na Madeira, a equipa da casa recebeu e venceu o Lousada por 67-63. Após um primeiro período muito equilibrado (16-17), a equipa da casa cometeu menos erros no segundo período e chegou ao intervalo a vencer por 38-32. Com um terceiro período demolidor, tal como tem sido habitual na maioria dos jogos, a equipa do Lousada passou para a frente do jogo no fim deste período (46-53). No 4ºperíodo, a equipa do Lousada continuou a dominar o jogo e, a 5 minutos do fim do jogo, tinha uma vantagem de 10 pontos, mas, com a exclusão de algumas das suas jogadoras mais influentes e com uma boa reacção do Marítimo, permitiu que as madeirenses empatassem o jogo no minuto final. A equipa do Marítimo foi mais forte no minuto final, acabando por vencer. Com esta vitória, o Marítimo obteve a sua oitava vitória e, consequentemente, subiu ao sétimo lugar. Já a Lousada desceu ao segundo lugar, atrás da equipa da ADE Sintra.

A Escola da Amadora deslocou-se e venceu na sua visita ao Aldoar. Com um início de jogo equilibrado, a equipa forasteira foi ganhando alguma vantagem, chegando ao intervalo na frente do marcador (20-35). Na segunda parte, a equipa da UA António Aroso reagiu, mas essa reacção não surtiu no marcador, já que a equipa da Amadora soube gerir a vantagem adquirida na primeira parte, vencendo o jogo 40-55. Com esta derrota, a equipa da UA António Aroso desceu ao quinto lugar, enquanto a equipa da Escola da Amadora obteve a sua terceira vitória na competição. 

Na Escola do Algueirão, num duelo entre dois dos principais candidatos à vitória no final no Campeonato, a equipa do ADE Sintra levou a melhor e venceu a equipa da Quinta dos Lombos por 8 pontos (64-56). 

Numa partida de grande importância para a manutenção na 1ªDivisão Feminina, o Gafanha recebeu e venceu a Ovarense por um concludente 63-32. O jogo foi dominado do princípio a fim pela equipa da casa, que, além da vitória, conseguiu ganhar vantagem no confronto directo com a Ovarense. A equipa de Ovar, nesta segunda, volta tem-se ressentido muito da falta de algumas atletas importantes, que têm estado ausentes por lesão. Com esta vitória, o Gafanha atingiu a sexta vitória no campeonato. Já a Ovarense, com esta derrota, desceu ao oitavo lugar.

Em Calvão, a equipa do Colégio perdeu na recepção ao Académico. Num jogo com muitos momentos de equilíbrio, a equipa do Porto acabou por ser mais forte, vencendo por 44-51. Com está vitória, o Académico subiu ao quarto lugar, enquanto o Colégio Calvão desceu ao décimo lugar, tendo sido ultrapassado na tabela classificativa pela equipa do Gafanha.
 
Aqui ficam alguns números deste Campeonato, após mais uma jornada:
 

Equipa com Mais Vitórias

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Equipa com Menos Vitórias

ADESintra

15

12º

E.S.A

3

Equipa com Menos Derrotas

Equipa com Mais Derrotas

ADESintra

2

12º

E.S.A

14

Equipa com Mais Pontos Marcados

Equipa com Menos Pontos Marcados

ADESintra

1121

Ovarense

794

Equipa com Menos Pontos Sofridos

Equipa com Mais Pontos Sofridos

Lousada AC

824

12º

E.S.A.

1021

Equipa com Melhor Diferença Pontos

Equipa com Pior Diferença de Pontos

ADESintra

+250

Ovarense

-195

 
Para terminar, os jogos para da próxima jornada:
 
Sábado, 14 de Março – 17ªjornada
Lousada – Quinta dos Lombos às 17,00
SC Coimbrões – Marítimo às 17,00
Académico – Gafanha às 17,00
E.S.A. – Colégio Calvão às 17,00
UA António Aroso – ADESintra às 17,00
 
Realizado no dia 01 de Março de 2009
Ovarense 15 - 52 União Micaelense
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária