Saras - "Ganhar é tudo no desporto"
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Saras - "Ganhar é tudo no desporto"

Saras - "Ganhar é tudo no desporto"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Sarunas Jasikevicius tem uma longa carreira recheada de grandes momentos, tanto com a Lituânia como com numerosas equipas de topo mundial. E uma das coisas, das quais Saras nunca se farta é de ganhar títulos.
 
O Panathinaikos derrotou o seu rival histórico Olympiacos por 80-70 na final da taça e Jasikevicius fez saber a toda a gente, a sua grande satisfação por vencer o seu terceiro título com os 'verdes'. "É normal sentirmo-nos felizes por atingirmos o objectivo a que nos tínhamos proposto. E agradeço a Deus por mais este trofeu. Contudo, estamos apostados em vencer três títulos e queremos fazer bem o nosso trabalho.
 
"O jogo da final do passado dia 22 de Fevereiro não foi fácil para os 'verdes', mantendo-se equilibrado até meio do 4º período, altura em que o grego Dimitris Diamantidis assumiu o protagonismo e com 3 triplos consecutivos, virou a balança a favor do Panathinaikos. No final do jogo, tanto Jasikevicius como os seus companheiros admitiram que o jogo realmente não foi muito bonito. "Foi o melhor jogo possível e nós compreendemos isso, pois é normal numa final. As equipas estão mais nervosas, há uma grande tensão de parte a parte. Sabemos que do outro lado está uma equipa com muitos bons jogadores e que se prepararam o melhor possível para aquele jogo e para nos tornar a vida um pouco mais difícil", afirmou Jasikevicius.
 
Mas o base lituano está habituado a jogar este tipo de jogos, onde há grande pressão e lidou com ela bem melhor do que a maioria dos outros jogadores em campo.  No seu vasto currículo, conta já com um triunfo no EuroBasket de 2003 com a Lituânia, uma liga ACB, uma copa do Rei e uma Euroleague com o FC Barcelona, antes de rumar a Israel e obter outros grandes títulos ao serviço do Maccabi Tel Aviv.
 
Em declarações ao site do Panathinaikos, o ambicioso Jasikevicius foi claro: "É muito simples, ganhar é tudo no desporto. Temos um grande conjunto de jogadores no plantel, onde cada um sabe o que tem a fazer e além disso, queremos todos ganhar. E é precisamente em momentos como os que vivemos nesta final da taça que percebemos porque continuamos a jogar. É a essência do que fazemos, eu não me sinto completo, quero mais títulos. Sinto-me motivadíssimo para jogar sempre que ponho um pé dentro do campo e espero continuar a sentir.me assim por muito tempo".
 
"Jogo do título, este tipo de jogo é a razão pelo qual jogamos basquetebol. E percebemos bem o que um jogo destes significa. Neste negócio, somos tanto melhores quantos mais títulos conquistarmos. Esta talvez seja a pior parte do trabalho, mas é a realidade. No Panathinaikos, todos percebemos o significado de conquistar um título e é por isso que todos fazemos parte desta equipa. Um trofeu já é nosso, mas ainda nos falta vencer outros dois.
 
No entanto, a tarefa dos gigantes gregos será tudo menos fácil. É que mesmo depois de terem assegurado um lugar nos quartos de final da Euroleague, o Panathinaikos já foi derrotado pelo seu histórico rival Olympiacos num jogo da liga Grega.
 
Arquivo: Euroliga – Pagina dos Jogadores
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária