Faleceu Bill Davidson, dono dos Pistons
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Faleceu Bill Davidson, dono dos Pistons

Faleceu Bill Davidson, dono dos Pistons

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
William "Bill" Davidson, dono dos Detroit Pistons e membro do Hall of Fame, para o qual foi eleito no ano passado faleceu esta sexta-feira.
 
 
Tinha 86 anos. Matt Dobek, acessor de imprensa dos Pistons afirmou que as causas da morte de Davidson são ainda desconhecidas e que toda a organização chora a perda daquele que foi um grande líder e um pioneiro a todos os níveis, cujo legado perdurará para sempre.
 
O actual treinador dos Pistons, Michael Curry foi dos primeiros a divulgar uma sentida mensagem, onde realçava o empenho e cariz familiar com que Davidson tratava todos os membros da sua organização.
 
Davidson desenvolveu a sua carreira na indústria do vidro, da fibra de vidro e construção automóvel. Mais tarde, veio a ser reconhecido como filantropista, devido às suas extensas doações, que ascenderam acima dos 80 milhões de dólares, só na década de 90. O anterior dono dos Pistons, equipa que acabou por comprar depois de ver recusadas as suas propostas pelos Detroit Lions da NFL e pelos Detroit Red Wings da NHL foi também o grande responsável pela construção do Palace de Auburn Hills, casa que acolheu os Pistons desde 1988 e cujo valor (90 Milhões de dólares) foi inteiramente suportado pelas suas empresas.
 
Rick Carlisle, antigo treinador dos Pistons enviou também uma mensagem à família de Davidson onde relaçava as suas qualidades humanas e a ajuda que este providenciou a milhões de outros, mantendo sempre a sua discrição.
 
É sem dúvida um dia muito triste para a cidade de Detroit, pois o dono dos Detroit Pistons desde 1974 e das Detroit Shock foi sem qualquer dúvida um dos principais responsáveis pelo sucesso do basket na cidade, tendo ao longo da sua vida desportiva conseguido arrecadar 5 títulos, 3 pelos Pistons e 2 pelas Shock.
 
Depois dos recentes falecimentos de Larry Miller, dono dos Utah Jazz e das lendas dos Chicago Bulls, Johnny "Red" Kerr e Norm Van Lier, esta é mais uma perda para a família da NBA esta época.
 
Arquivo: NBA – Pagina dos Dirigentes
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária