A vantagem de jogar em casa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias A vantagem de jogar em casa

A vantagem de jogar em casa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Dos jogos disputados este fim-de-semana, apenas o Aliança Sangalhos não foi capaz de vencer, jogando perante o seu público. Recebendo o Eléctrico F.C. a equipa da Bairrada comprometeu a caminhada rumo ao 4º lugar da classificação, tendo perdido por 72-75 e estando agora a 3 vitórias de distância de Galitos Tley e Esgueira Oli.
 
Por outro lado, com esta derrota o Aliança Sangalhos tem apenas 1 vitória a mais do trio formado por Basquete de Barcelos, Eléctrico F.C. e Angra Palmeiras Park. Nas jornadas que faltam disputar a equipa orientada por Francisco Gradeço vai defrontar Física de Torres Vedras (casa), Atlético Slimcei (fora), Queluz (casa), Sampaense Tecoimbra (fora) e Angra Palmeiras Park (fora).
 
Relembramos que Basquete de Barcelos e Angras Palmeiras Park não jogaram este fim-de-semana, visto terem antecipado este jogo que acabou com uma vitória para a equipa de Barcelos por 70-69.
 
Nas restantes partidas destaque para o equilíbrio dos dois jogos de domingo: em S. Paio de Gramaços, o Sampaense Tecoimbra não teve tarefa nada fácil, mas acabou por vencer o Esgueira Oli por 78-74. A equipa aveirense, mesmo sem contar com Anthony Oha contínua a ter bons desempenhos mostrando-se capaz de vencer qualquer adversário desta Proliga. Com esta vitória o Sampaense Tecoimbra mantém-se colado ao Illiabum (que este fim-de-semana venceu facilmente o Seixal Slimcei por 90-67) na liderança da classificação. Até final, estas duas equipas irão decidir quem será o vencedor da Fase Regular da Proliga, garantindo assim a vantagem de jogar em casa durante os Play-off.
 
No outro jogo de domingo, o Galitos Tley obteve uma importante vitória por 76-73 frente ao Queluz. A equipa de Sintra perdeu dois jogos seguidos frente a adversários directos (no fim-de-semana passado frente ao Esgueira Oli, e desta feita frente ao Galitos Tley), estando assim relançada a luta pelo 3º lugar da classificação. Numa luta a três entre Queluz, Esgueira Oli e Galitos Tley, parece ser a equipa do Barreiro a que surge em melhor forma, mas qualquer uma poderá conseguir o lugar imediatamente a seguir ao duo da frente, evitando assim defrontar qualquer uma destas duas equipas logo na primeira ronda dos Play-off.
 
Na parte de baixo da tabela, o Maia conseguiu uma importante vitória sobre o condenado Atlético por uns dilatados 96-58, permitindo assim à equipa maiata sair da zona de descida, tendo trocado de posição com o Seixal Slimcei que perdeu na deslocação a Ílhavo.
 
Assim, não faltará emoção para as jornadas finais desta Proliga, ainda com muito por decidir e com o equilíbrio a ser a nota dominante!
 
Arquivo: Proliga
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária