1ª Divisão Feminina - 18ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias 1ª Divisão Feminina - 18ª jornada

1ª Divisão Feminina - 18ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Na jornada 18, o destaque vai para o excelente espectáculo que decorreu em Lousada, onde a equipa local recebeu e venceu, após 3 prolongamentos, a Quinta dos Lombos por 88-85. A equipa da casa entrou melhor no jogo e dominou os dois primeiros períodos, chegando ao intervalo a vencer por 34-24.
 
No terceiro período, a Quinta dos lombos reagiu e reduziu a desvantagem para 5 pontos (51-46), estando em destaque a sua atleta americana Tayani Clark. Já no quarto período, a equipa do Lousada voltou a entrar melhor e voltou a ter uma vantagem de 10 pontos, mas, com uma boa reacção da equipa vinda de Carcavelos, aliada a alguma precipitação da equipa de Lousada, o jogo terminou empatado. Nos dois primeiros prolongamentos, nenhuma equipa se conseguiu superiorizar, sendo, apenas no terceiro tempo complementar, que a equipa da casa conseguiu uma pequena vantagem, que permitiu vencer o jogo. Na equipa da casa, destaque vai para Cristina Carvalhosa e Ana Sofia Coelho com 18 e 19 pontos respectivamente. Já na equipa de Carcavelos, Tayani Clark esteve em grande evidência com 28 pontos.
 
O Coimbrões voltou a vencer, desta feita a equipa do Marítimo. A primeira parte do jogo foi muito equilibrada, logo não foi de estranhar a vantagem de 3 pontos da equipa da casa ao intervalo (38-35). Na segunda parte, a equipa do Coimbrões entrou melhor na partida, ganhando algum ascendente no jogo, o que lhe permitiu ganhar uma preciosa vantagem e assim vencer por 70-58. Com esta vitória, o Coimbrões reforçou o terceiro lugar (com menos um jogo). Já o Marítimo manteve o 7º lugar.
 
No Aldoar, numa partida dominada por completo pela equipa da Escola do Algueirão, a equipa da UA António Aroso recebeu e perdeu com a ADE Sintra por um concludente 30-69. Com esta derrota, a UA António Aroso manteve a 6ºlugar, enquanto a ADE Sintra consolidou a liderança na prova.
 
Numa partida em que se jogava a permanência na 1ªDivisão Feminina, a Escola da Amadora venceu o Colégio Calvão por 66-54. Com esta vitória, a equipa da Amadora mantém viva a luta pela manutenção. Já o Colégio Calvão foi ultrapassado na classificação pelo Gafanha.
 
No Porto, a equipa do Gafanha obteve uma excelente vitória na deslocação ao terreno do Académico. Com a vitória por 51-64, o Gafanha deu um passo de gigante para atingir a manutenção e entrou na luta pelos Play-off. Por sua vez, o Académico perdeu pela primeira vez em casa esta época, depois de 8 vitórias.
 
Aqui ficam alguns números deste Campeonato, após mais uma jornada:
 

 
Para terminar, os próximos jogos:
 
Sábado, 21 de Março – jogo em atraso da 17ªjornada
União Micaelense – Coimbrões às 15,00 (hora dos Açores) - transmissão no canal TV do http://www.basketotal.com
 
Sábado, 28 de Março – 19ª jornada
União Micaelense – Académico às 16,00 (hora dos Açores)
Colégio Calvão – UA António Aroso às 17,00
ADE Sintra – Lousada às 18,00
Gafanha – E.S.A. às 18,30
Quinta dos Lombos – Coimbrões às 19,00
 
Domingo, 29 de Março – 19ªjornada
Marítimo – Ovarense às 15,30
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária