Palma e Gomes prosseguem aventura
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Palma e Gomes prosseguem aventura

Palma e Gomes prosseguem aventura

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A aventura de Mário Palma e Mário Gomes por terras asiáticas prossegue. Além do comando técnico da selecção da Jordânia, a dupla Portuguesa assumiu recentemente o liderança do Zain, clube do mesmo país e que luta também por grandes conquistas.
 
Entre 13 e 21 de Março do corrente mês, o Zain disputou o "West Asia Clubs' Championship" onde competiram dez equipas, sendo duas da Jordânia, duas do Irão, duas do Líbano, duas da Síria, uma do Iraque e uma do Yémen. Este campeonato revestia-se de uma grande importância, já que os três primeiros classificados garantiriam a qualificação para o "FIBA Asia Clubs' Championship" (o equivalente à Euroliga, para as equipas asiáticas).
 
O objectivo da dupla lusa foi uma vez mais atingido, ao conduzir o clube Jordano ao 2º lugar na prova. O Zain baqueou apenas na final, ao perder com o Mahram (Irão), depois de ter eliminado o actual campeão asiático (Sabba Battery, também do Irão), na meia-final. Os resultados obtidos pelo clube liderado pela dupla lusa ao longo do torneio foram os seguintes:
 
- Zain x Al Karahk (Iraque): 104-80;
- Zain x Al Jeish (Síria): 89-74;
- Zain x Riyadi (Líbano): 94-86;
- Zain x Sabba Battery (Irão): 76-78;
- Zain x Al Ahli (Yémen): 81-35;
- Zain x Sabba Battery (Irão): 83-75;
- Zain x Mahram (Irão): 85-96.
 
Terminada esta competição, a dupla Portuguesa iniciou já a preparação dos próximos desafios. E pode-se dizer que o calendário que se aproxima está bastante preenchido.
 
A nível de competições de clubes e mais concretamente ao serviço do Zain, a dupla lusa disputa o Campeonato Árabe de Clubes em Beirute (Líbano), entre 25 de Abril e 6 de Maio e em seguida o Campeonato Asiático de Clubes, em Jakarta (Indonésia), entre 12 e 20 de Maio.
 
No dia 22 de Maio iniciam-se os trabalhos da selecção da Jordânia, com um "Training Camp" que vai decorrer até 8 de Junho na China. Uma semana mais tarde, tem início um novo "Training Camp", desta vez em Itália, onde a Jordânia vai participar num torneio, a convite da federação italiana, entre 18 e 20 de Junho.
 
Sensivelmente um mês mais tarde, entre 18 e 26 de Julho, terá lugar em Taiwan a "Williams Jones Cup", prova que o conjunto liderado pela dupla portuguesa tentará vencer pela terceira vez consecutiva. Esta será a última grande competição antes do campeonato Asiático (FIBA Asia Championship), que se disputa em Tianjin na China, entre 6 e 16 de Agosto. Este é sem dúvida o grande objectivo da época, dado que a classificação num dos três primeiros postos garante o apuramento da Jordânia para o Campeonato do Mundo de 2010.
 
Arquivo: Pagina dos Treinadores
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária