Jogo 3, No defender é que está o ganho
 
Faixa publicitária
Localização: HOME EUROLIGA Euroliga: Noticias Jogo 3, No defender é que está o ganho

Jogo 3, No defender é que está o ganho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Já foi encontrado o primeiro clube a garantir o passaporte para a final four de Berlin - o CSKA de Moscovo, detentor do título, vai defendê-lo com dignidade depois de despachar o Partizan por 3-0. Panathinaikos e TAU Ceramica ganharam vantagem enquanto o Real Madrid safou o primeiro “match point” recusando a rendição.
 

 
 21 352 espectadores
 
Os russos resolveram a série sem contemplações. Sofreram 153 pontos no total dos três jogos, o que implica uma média de 51 pontos por jogo, e decidiram as partidas nesse capítulo do jogo tão importante: defender. No último encontro, o Partizan fez valer o factor casa (21 mil, em Belgrado ninguém vira a cara à luta) para equilibrar desde cedo a partida, mas o terceiro período resolveu tudo para o lado russo (10-19). Siskausas (20 pts, com 10/10 no lance livre) na hora do aperto chamou a si as decisões e foi bem secundado pelo esloveno Smodis (com 18pts). Do lado sérvio o gigante Velickovic esteve em grande com 26pts, mas não chegou para continuar a surpreender a Europa do Basquetebol. Para os amantes do basquetebol, o Partizan e o basquetebol sérvio fazem sempre falta, até para o ano portanto.
 

 
6996 espectadores
 
Mostrando estofo de campeão, o Panathinaikos recuperou da última derrota com muita classe, e claro está defesa forte. O jogo ficou muito marcado pela superioridade grega no ressalto (27-46) e pelos desiquilíbrio no 2º e 3º períodos onde o Panathinaikos massacrou os campeões italianos. Spanoulis e Nicholas com 13pts foram os melhores nos visitantes que estiveram bem ao nível do tiro exterior (9 triplos). No Siena, que registou uma baixíssima percentagem lançamento de campo - 27,2 % - McIntyre voltou a evidenciar-se, todavia apenas com os mesmos 13pts.


 
 9600 espectadores
 
Em Espanha, perdão no País Basco, a defesa voltou a ser o factor de decisão. Numa partida renhida, o TAU ganhou vantagem na primeira parte e geriu depois o resultado com alguma tremideira (22 turnovers!). Rakocevic, com 15pts e Splitter com 13 pts, foram os melhores no TAU que se encostaram também à liderança e expeência de Prigioni (6 assistências). No Barça, Lakovic continua a mostrar que regressou mesmo em grande forma, anotando 20 pts (com 3 triplos pelo meio). A equipa esteve mal no lançamento (39% de lançamento de campo) e deixou o líder da ACB escapar na eliminatória. Agora só há um hipótese: ganhar.
 

 
11 500 espectadores
 
Em Madrid, na terceira partida da única série onde o factor casa se mantém inviolável, o Real bateu pela primeira vez o Olympiacos. A partida ficou marcada pela entrada arrebatadora dos espanhóis (37-20 ao intervalo) e pelas mais uma vez excepcionais acções de Felipe Reyes (19pts e 9 ress) e Loius Bullock (22 pts). A compenetração na linha de lance livre na 2ªparte do jogo segurou a tentativa de recuperação do Olympiacos, onde Ioannis Bourousis com 17pts e 10 ress foi o melhor. Mas este sucesso do Real não pode ser festejado durante muito tempo - quinta feira há novo mata-mata.
 
Arquivo: Euroliga
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária