Festa de arromba na Inauguração
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES SANTA MARIA 2009 Festa de arromba na Inauguração

Festa de arromba na Inauguração

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altFoi marcante a cerimónia de abertura do 15º Jamboree em Santa Maria.

Desta vez não foram as escolinhas mas foi o Grupo de precursão Bey Já Tum e as Danças e Cantares de Almagre que estiveram presente na cerimónia de abertura presidida pela Presidente da Câmara de Vila do Porto Drª Nélia Figueiredo. Os minis também tiveram o seu momento na cerimónia que abriu o apetite do publico presente, para a Gala. A actuação do mini como já vai sendo hábito terminou com o Ricardo Roseta  a conduzir o tapinha.

Na noite anterior quebrada alguma timidez soltaram-se as primeiras gargalhadas com a história da família do pirata que queria assaltar a Ilha de Santa Maria. San Payo o pirata e Ana Pinto a monitora vinda de Guimarães, que fazia de habitante de Santa Maria, encenaram uma história sem fim que os minis adoraram. Depois celebrarmos o aniversariante e 72 crianças cantaram, com coreografia, “Senhor Armado amigo, Senhor Armando amigo, Senhor Armado Amigo o minibásquete está contigo”.

As malas em falta já apareceram e o alojamento e distribuição dos quartos, é sempre um momento de pequena contestação, mas como a filosofia do jamboree é fazer novos amigos no fim da semana de certeza que essas novas amizades vão surgir e regras são regras. Uma ponta de febre fez com que a mamã de serviço entrasse em acção, mas esta manhã a Catarina Ventura já não tinha febre.

Manhã que começou com a preparação da gala a velocidade com que ele aprendem, não deixa de nos fascinar. Já sabem as músicas do Rato Quero, do Minibásquete amigo, o Hino e o Aka do jamboree. Minibásquete dois treinos, no da manhã o Sérgio Rosmaninho abordou o lançamento e no da tarde, San Payo esteve a ensinar o drible directo e cuzado, jogos e piscina foram o prato forte da actividade desportiva. O nosso amigo Dário Figueiredo está em todas e demonstra grande vontade de aprender, na parte da manhã o Guilherme Lopes venceu o concurso do lançamento da passada.

A meio da tarde antes do “conheça a vila” prova ganha pelos Diogos, a família deste jamboree ficou completa com a chegada da delegação da Terceira composta pelo monitor Iukars, a Daniela e o Rodrigo.

Logo à noite vamos ter a primeira sessão dos Momentos altos do dia o slide show das actividades preparadas pela Diana Silva e pelo Ricardo Roseta, que é sempre um dos momentos favoritos da comitiva. Quanto à organização e a forma como estamos a ser recebidos continuamos sem palavras 5 estrelas. Amanhã começamos com blizt entrevistas do jamboree, veja quem vai ser entrevistado.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária