Basket na rede: Blog NBA Portugal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS Basket na rede: Blog NBA Portugal

Basket na rede: Blog NBA Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altEsta semana vamos visitar o blog NBA Portugal (http://pt-nba.blogspot.com), um espaço escrito em português e dedicado àquele que é considerado de forma consensual como o melhor campeonato do mundo, a NBA. Venha conhecer João Delgado, um dos homens que está por detrás deste blog.
 
De que forma está ligado à modalidade?

A minha ligação à modalidade é a de um simples fã que acompanha sempre que possível os jogos e resultados.

Que motivos estiveram na origem da criação deste espaço na NET?

A minha motivação veio do facto de não haver espaços (que eu tenha conhecimento) em português sobre a NBA com actualizações regulares e direccionadas para quem acompanha diariamente a competição. Veio também da minha vontade de criar um ponto de discussão entre os vários fãs, e quem sabe, fazer com que outras pessoas se interessem pela modalidade, neste caso pela NBA em particular.

Quais são os objectivos do seu Blog?

Espero fazer deste blog um local de passagem diária para todos os fãs que falem português para que se mantenham a par das notícias e resultados da NBA e como disse anteriormente, criar um ponto de encontro entre os vários entusiastas que há no país e não só, e poder dar a conhecer o mundo da NBA aos restantes leitores.

Quantas pessoas colaboram com este projecto?

Neste momento há 9 (eu incluído) colaboradores, aos quais aproveito já para agradecer o tempo e trabalho que gastam para me ajudar a fazer deste um site com trabalho de grande valor.
 
Quantas visitas mensais tem?

Sendo um blog recente (cerca de 2 meses) ainda não dá para dar um número concreto estável, visto que ainda estamos numa fase em que muita gente ainda não conhece o blog. De qualquer forma, este mês já tivemos perto de 3000 visitas mas o número tende a aumentar nos próximos meses.

O que podem os internautas encontrar no seu Blog?

O blog tem uma estrutura de resumos diários, com os resultados do dia anterior e com o top de jogadas e ainda notícias regulares, além de rubricas semanais como a corrida para MVP, os Rookie Rankings entre outros. Tem também crónicas regulares de todos os colaboradores em que se fala de vários temas, desde notícias recentes, lesões, trocas de jogadores ou até da história de várias equipas. Há também uma rubrica que acompanha o Draft do ano corrente.

Quais são os seus artigos mais lidos? Porquê (na sua opinião)?

Penso que todos têm igual atenção, talvez à excepção dos artigos sobre o Draft, visto que além de muito interessantes, são mais acessíveis a quem não fala português (no último mês tivemos um grande número de visitantes americanos a ler esse artigo).

Quais são as maiores dificuldades que encontra no seu trabalho diário?

A maior dificuldade é manter-nos a par de tudo o que se passa com as 30 equipas, e acompanhar os resultados de todos os jogos, visto que durante a época cada equipa faz 82 jogos, o que dá um calendário completamente cheio e com vários jogos diários.

Quais são os pequenos momentos de prazer que o seu blog lhe dá?

O maior prazer que o blog dá é saber que estamos a ser bem recebidos pelos leitores, que cada vez são mais e que gostam de ler os artigos.

Que artigo vai disponibilizar para ser publicado no Planeta Basket? Porquê?

Penso que todos os artigos são muito bons e é um pouco injusto escolher só um, mas a fazê-lo, irei disponibilizar um dos artigos do Draft que são para mim dos mais interessantes e dão a conhecer uma face da NBA que muitos desconhecem, mas nada como visitarem o blog e acompanharem todos os artigos!

Acha que o espaço na NET escrito em Português está bem preenchido com sites e blogs dedicados ao basket?

O espaço na NET está bem preenchido com sites dedicados ao basket, mas num país tão dominado pelo futebol como é Portugal, é difícil esses sites e blogs evidenciarem-se. De qualquer forma espero que haja cada vez mais exemplos de bons espaços onde se discute o basket.

Como “colega” de site Planeta Basket, o que acha deste e o que pode e deve ser melhorado?

É um site muito bem conseguido e com artigos muito interessantes. Se o meu espaço atingir alguma vez o nível de profissionalismo deste site, já ficarei muito contente. Continuem o bom trabalho!

Deixe aqui a sua mensagem para os leitores do Planeta Basket:

Continuem a acompanhar a modalidade e a espalhar a palavra para os vários órgãos de informação sobre a mesma porque todos somos poucos!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária