A igreja da Vitória encheu e houve muitos espectadores que tiveram de ficar de pé.
Para ter um pouco a noção de quantas pessoas estavam na Gala temos de referir que só da organização e participantes éramos à volta de 120, se a estes, juntarmos as duzentas cadeiras, que estavam todas ocupadas, mais as pessoas que estavam de pé estamos a falar de cerca de por alto 400 pessoas. Para uma ilha com cinco mil e tal habitantes estamos a falar de um grande envolvimento da comunidade local. Nunca um jamboree conseguiu tanto envolvimento.
No final do evento dizia o Álvaro Saraiva que assistiu a todas as Galas, este foi o melhor espectáculo realizado pelos minis. Desde os nossos apresentadores, o Rafael e a Sofia Roque ao excelente acompanhamento musical do Roberto Freitas tudo contribuiu para que a Gala fosse um verdadeiro sucesso. Se quiser ver as reportagens que saíram proceda do seguinte modo vá ao Google na pesquisa meta RTP-Acores, a seguir no página da RTP – Acores aparece RDP Açores informação de desporto e vídeos. No dia 6 terão de procurar na edição do Telejornal da 20.00 as filmagens da Cerimónia de Abertura. Nos dias 8 e 9 tem de procurar no Programa Bom Dia Açores, as reportagens sobre as actividades no Complexo Desportivo e da Gala.
Hoje queria falar sobre os monitores, mas como temos de organizar o regresso não tenho tempo a não ser um rasgado elogio. Foram um grupo coeso, talvez o mais coeso de sempre um grupo empenhado os meus parabéns. Foram vocês que permitiram que tivesse tempo para escrever este Diário. Amanhã sairá o artigo com o balanço do jamboree e o maior agradecimento, ao verificarem a felicidade dos vossos filhos , que poderão fazer à organização e aos monitores que tão bem cuidaram deles é escreverem um pequeno comentário. Já com saudades desta semana em Santa Maria despedimo-nos e até amanhã.