Exemplo de vida: Thomas F. Stephenson
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS MEMORIAS Exemplo de vida: Thomas F. Stephenson

Exemplo de vida: Thomas F. Stephenson

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Corria o mês de Setembro de 2008. Fui observar um jogo treino de Juniores "B" em Lisboa e na pequena bancada do pavilhão do CNN, sentei-me ao lado de um homem com cabelos brancos. Trocamos algumas palavras. Era norte-americano e o filho dele jogava numa das equipas. Este homem surpreendeu-me com o profundo conhecimento que tinha do jogo. O treino acabou e cada um de nós seguiu o seu caminho.
 
Um mês depois vim a saber que atrás do conhecimento do jogo e dos cabelos brancos estava "escondido" o Embaixador Norte-americano em Portugal...
 
Estou agora à sua frente. Alto, com 67 anos e com ar de quem pratica desporto regulamente, aperto a mão do diplomata e pai de quatro filhos, Sr. Thomas F. Stephenson. Estou no gabinete dele, na Embaixada situada na antiga "Quinta do Pinheiro" em Lisboa. Quando me sentei logo o meu olhar caiu sobre uma fotografia. Normalmente estes espaços são preenchidos com simbolismo - bandeiras, fotos de antigos presidentes, etc. - pois no fundo estamos a falar de alta diplomacia. Só que aqui também estava uma imagem, uma imagem bastante grande, de um basquetebolista a voar para cesto. De facto, na parede ao meu lado esquerdo, com equipamento vermelho, estava o maior embaixador de basquetebol de todos os tempos - Michael Jordan.
 

 
Não sabia que o homem adorava tanto basquetebol. A minha intenção era pedir-lhe uma entrevista para nossa rubrica "exemplos de vida". Devo confessar que antes de entrar no seu gabinete não estava muito confiante. Mas, já lá sentado e com o rei na parede, percebi que íamos ter o artigo.
 
Posto isto, O Planeta Basket tem a honra de anunciar a entrevista exclusiva que o Sr. Thomas F. Stephenson concedeu ao nosso site. Ex-particante e ex-treinador da modalidade, agora diplomata de sucesso, é mais um exemplo de vida a seguir. Não perca amanhã a entrevista.

Artigos Relacionados
- - -
Entrevista com Thomas F. Stephenson *
Lição de vida *
 
Arquivo: Página das Lendas
 
 

Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária