1ª Divisão Feminina - 20ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias 1ª Divisão Feminina - 20ª jornada

1ª Divisão Feminina - 20ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O destaque da 20ª jornada vai para a derrota do Lousada na deslocação ao Pavilhão do Coimbrões. A equipa da casa entrou bem no jogo, conseguindo desde logo anular duas das referências ofensivas do Lousada (Sofia Coelho e Cristina Carvalhosa), o que permitiu ganhar ascendente no jogo. Por isso não foi de estranhar o resultado ao intervalo (36-24).
 
No terceiro período, o Lousada reagiu e, apesar de continuar com as baixas percentagens de lançamento, defendeu melhor, o que lhe permitiu ganhar o período por 15-16. No derradeiro período, a equipa forasteira, com um parcial de 02-10, ainda conseguiu chegar aos 5 pontos de diferença. No entanto, a equipa do Coimbrões manteve o discernimento necessário para manter e aumentar a vantagem, vencendo desta forma o jogo por 64-52. Na equipa da casa, o destaque vai para a melhoria defensiva, devido a uma grande entregue e entreajuda de todas as atletas, o que permitiu, várias vezes, finalizar em contra-ataques. O Lousada, defensivamente, não esteve tão bem como na maioria dos jogos do campeonato, e no capítulo ofensivo, teve percentagens muito baixas de lançamento.Em termos individuais, na equipa da casa destacou-se Cátia Lopes (1ªparte) e Carla Ribeiro (2ªparte), na equipa vinda de Lousada o destaque vai para Nanci Barbosa.
 
Em Ovar, a Ovarense recebeu e perdeu com a Quinta dos Lombos por um concludente 34-63. Num primeiro período de bom nível defensivo por parte de ambas a equipas, a equipa vinda de Carcavelos superiorizou-se (03-14). No segundo período a equipa da Quinta dos Lombos foi-se superiorizando na luta das tabelas, o que permitiu, várias vezes, saídas de contra ataque com elevada eficácia, aumentando a sua vantagem ao intervalo para 20 pontos. Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, com a Quinta dos Lombos a gerir e a aumentar a vantagem no jogo. A Ovarense, apesar de algumas alternâncias defensivas, do esforço e entrega das suas atletas, nunca colocou em causa a vitória da equipa adversária.
 
No Aldoar, a equipa da UA António Aroso recebeu e perdeu com o Gafanha por 47-54. Com esta derrota, a UA António Aroso manteve a 7ºlugar, enquanto a Gafanha manteve o 8ºlugar, mas garantindo desde já a permanência na 1ªDivisão Feminina e ficando muito bem posicionada para garantir um lugar no play-off.
 
Em Calvão, numa partida dominada pela equipa da Escola do Algueirão, a equipa do Colégio Calvão recebeu e perdeu com a ADE Sintra por 34-51. Com esta derrota, o Colégio Calvão continua com 7 vitórias no campeonato, enquanto a ADE Sintra, com a derrota do Lousada em Coimbrões, fica a uma vitória de vencer a fase regular.
 
No Porto, a equipa do Marítimo obteve uma excelente vitória na deslocação ao terreno do Académico. Com a vitória por 58-68, o Marítimo alcançou o Académico na classificação, mas com vantagem no confronto directo. Por sua vez, o Académico perdeu pela segunda vez em casa esta época e pela terceira vez consecutiva para o campeonato.
 
Aqui ficam alguns números deste Campeonato, após mais uma jornada:
 
 
 
Para terminar, os próximos jogos:
 
Sábado, 18 de Abril
União Micaelense – UA António Aroso às 15,30 (hora dos Açores)
SC Coimbrões – ADE Sintra às 17,00
Gafanha – Colégio Calvão às 18,30
Quinta dos Lombos – Académico às 19,00
 
Domingo, 19 de Abril
Marítimo – E.S.A. às 16,00
Lousada 65 – 38 Ovarense (realizado no dia 21 de Março)
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária