A 2 jornadas do final do Campeonato Nacional Espanhol a C.D. Fundosa Once conquistou o 10º título de campeão espanhol conseguindo ganhar assim a dobradinha espanhola, Campeonato Nacional e Copa del Rey, confirmando todas as expectativas e destronando a Once Andalucia Campeã da época anterior, já com o título de Vice-Campeã assegurado.
FC Barcelona sobe à 3ª posição da tabela classificativa e passa à frente da Mideba Extremadura do base português Pedro Gonçalves e do poste português Hugo Lourenço, que não joga esta última jornada devido à desistência da equipa Peinsa La Unión BSR e ficará em 5º lugar atrás da equipa Aldasa-AMFIV de Vigo que ficará colocada na 4ª posição.
Da 6ª à 8ª posição os lugares serão discutidos esta jornada pelas equipas Econy Gran Canaria, Fundacion Grupo Norte e Fuhnpain Peraleda.
As últimas posições da tabela classificativa já estão definidas com o 9º lugar ocupado pela equipa de Zaragoza CAI Deporte Adaptado, o 10º pela equipa Madrilena de Getafe CID Casa Murcia Getafe e o 11º pela equipa de Bilbao Lagun Aro Bilbao BSR.
A 12ª posição é ocupada pela desistente Peinsa La Unión BSR e à partida da Division de Honor B subirão 3 equipas para compensar as 2 equipas que são despromovidas mais a desistente.
Na División de Honor B, equivalente à 2ª Divisão estão encontradas 2 das 3 equipas que subirão à División de Honor, C.D. Hercesa e Joventut Gam de Badalona classificadas em 1º e em 2º lugar respectivamente mas ainda não está definida a equipa Campeã da División de Honor B. A 3ª equipa que ascende este ano à Division de Honor poderá ser qualquer uma das equipas Montur C.D El Cid, AMA Almorcón ou mesmo a Clínicas Rincon “Amivel” do poste português Cláudio Baptista. Esta indefinição detota o equilíbrio desta 2ª divisão espanhola.
Arquivo: Cadeira de Rodas
Comentar