Entrevista com Margarida Sousa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CAMPOS ENTREVISTAS Entrevista com Margarida Sousa

Entrevista com Margarida Sousa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA Margarida Sousa é uma jovem de 15 anos que joga basket em Torres Novas e que no ano passado teve a oportunidade de ir ao campo de férias dos Sixers, nos Estados Unidos.

Foi uma experiência muito enriquecedora para esta jovem atleta, que caso tivesse oportunidade de a repetir, nem pensava duas vezes.


Qual é a tua idade e a onde é que jogas basquetebol?
Tenho 15 anos, e jogo basket em Torres Novas na Zona Alta.

Com que idade começaste a jogar basket?
Comecei a jogar basket aos 7 anos, iniciei-me no Jardim-Escola João de Deus no mini-basket (escola que frequentava na altura).
 
Porque é que te decidiste pelo basket, em vez de outro desporto?
Decidi que queria continuar a jogar basket porque foi um desporto que me fascinou desde que o comecei a praticar, também foi através do professor José Monteiro que o comecei a fazer, foi ele que me incentivou a continuar no basket, e assim fiquei por este desporto praticando-o na Zona Alta onde me encontro até agora, não me arrependo de o ter feito porque é o desporto que neste momento me completa.

Como soubeste da existência dos Sixers Camps?
Através do Professor José Monteiro, e através de amigos que já tinham ido e que gostaram muito, comecei a ganhar curiosidade em também viver a experiência de ir aos Sixers Camps, até que surgiu uma oportunidade e eu aproveitei-a.

O que é gostaste mais quando foste ao Sixers Camps?
Não se pode dizer que houvesse coisas de que tenha gostado mais, porque gostei de tudo!!! Desde o primeiro dia até ao último foi uma grande experiencia, o que vivi durante 15 dias foi sem duvida ‘do melhor’. Uma das coisas que talvez tenha sido mais marcante foi a presença de jogadores da NBA no campo.

Como foi o convívio com outros rapazes e raparigas de outras partes do planeta?
No primeiro contacto com eles foi estranho, estar com pessoas que não falavam a mesma língua que eu, tínhamos era uma coisa em comum, gostávamos todos de jogar basket, e isso fez que depois começássemos a conviver mais uns com os outros, e posso dizer que ainda hoje tenho contacto com algumas das pessoas que conheci nos sixers tanto estrangeiros como portugueses.  Fazem-se grandes amizades! 

E como era a relação com os treinadores e monitores?
Era muito boa, divertidos, simpáticos e sempre dispostos a ensinarem e a melhorar algumas coisas em nós, mantenho também ainda contacto por mail com duas das treinadoras de lá.

O que aprendeste por lá?
Aprendi algumas fintas, melhorei o meu lançamento, e um pouco a minha mão direita, porque como sou esquerdina a minha mão direita não trabalha muito, também melhorei um pouco a minha auto estima e confiança.

Gostaste da alimentação que te deram no Sixers Camp?
Nos primeiros dias como não estamos habituados estranhamos a diferença de comida mas depois começamo-nos a habituar e comemos tudo!
Comi lá algumas coisas que nunca pensei em comer a determinadas horas, mas aprendi a gostar.

E como eram as condições de alojamento?
As condições de alojamento eram boas, tínhamos tudo o que precisávamos cama, espaço para arrumar as coisas, casa de banho e televisão!

Treinavas quantas vezes por dia?
Treinava se não me engano 4 vezes por dia, eu e uma amiga minha do Porto (Joana) levantávamo-nos maior parte dos dias as 5:30h da manha para ir ter treino as 6:00h com uma treinadora que se disponibilizava para nos dar treino individual, tínhamos a seguir treino técnico, voltávamos a treinar no final do almoço e também ao final da tarde. 
 
Que outras actividades fizeste além de jogar basket?
Além de jogar basket também fiz canoagem, jogos tradicionais, basebol, jogos de basket dentro de água, tínhamos concursos de afundanços, lançamentos livres, lançamentos exteriores, depois fora do campo ainda tivemos oportunidade de passar um dia no Dorney Park, (parque aquático e de diversões), visitar New York que foi sem duvida fantástico, e por ultimo uma ida ao cinema. 

Qual foi o momento mais especial que viveste no Sixers Camp?
Tive muitos momentos especiais nos sixers camp um deles foi como referi em cima a visita de jogadores da NBA no campo, e também a visita a New York.

Gostarias de voltar ao Sixers Camp?
Claro que sim, foi uma das maiores experiências da minha vida que quero repetir. 

Se pudesses escolher uma jogadora portuguesa para defrontar 1x1 quem escolherias?
Sem duvida Ticha Penicheiro.
 
Se pudesses escolher um(a) jogador(a) estrangeiro(a) para defrontar 1x1 quem escolherias?
Se pudesse escolher o jogador estrangeiro era sem duvida o Kobe Brayant.

Qual a marca de botas que mais gostas de usar?
Esta época as minhas botas são da Nike é a marca que uso mais, mas também gosto muito de and1.

Qual é a página do Planeta Basket que mais gostas de visitar?
Gosto muito do site em geral.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária