O Zain, clube orientado por Mário Palma e Mário Gomes está na final da FIBA Asia Champions Cup, depois de ter esmagado o Al Arabi (Quatar) por 113-57. O actual campeão da Jordânia atinge assim a final da prova, algo que não acontecia desde 2006.
Depois de um certo equilíbrio nos instantes iniciais, o Zain disparou ainda no primeiro período e não mais olhou para trás. Ao intervalo, a vantagem dos Jordanos era já de 22 pontos (52-30) e as aspirações do Al Arabi tinham caído por terra. "Eles deram-nos uma oportunidade para decidir o jogo cedo e nós aproveitámo-la", afirmou o base Sam Daghlas, enquanto Mário Palma se limitava a afirmar "Correu-nos bem", tentando refrear os ânimos após tão concludente vitória. O técnico luso optou por deixar no banco uma das suas maiores figuras, Zaid Abbas, ainda a recuperar de uma gripe, mas conta com ele para a final "Não quisemos arriscar a sua utilização hoje, mas ele amanhã vai jogar".
Quem voltou a estar em grande foi o poste Roderick Riley, melhor marcador do encontro com 18 pontos. E na luta das tabelas, o domínio da turma orientada por Palma e Gomes voltou a ser evidente (53-35).
Arquivo: Pagina dos Treinadores
Comentar