1ª Divisão Feminina - Play-off
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias 1ª Divisão Feminina - Play-off

1ª Divisão Feminina - Play-off

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 
Em primeiro lugar, queria fazer um pedido de desculpas aos leitores do Planeta Basket, pois, devido a estar envolvido em várias actividades da escola, foi-me completamente impossível fazer as crónicas nestas últimas 3 semanas.

Vamos então que interessa. Neste último fim-de-semana, realizaram-se os primeiros jogos da meia-final do play-off. As equipas que se apuraram no fim-de-semana antecedente foram ADESintra (1º), Académico (7º), Marítimo (5º) e Quinta dos Lombos (3º), que eliminaram respectivamente Gafanha, Lousada, Coimbrões e António Aroso.

Só por curiosidade, nestas últimas 3 épocas as 4 equipas melhores classificados não chegaram todas às meias-finais, em 2006/2007 as equipas apuradas para esta fase da prova foram a Ovarense (8º), Coimbrões (5º), CD Póvoa (2º) e Marítimo(3º), enquanto na época transacta as equipas foram ADESintra (1º), B. de Barcelos (2º), Coimbrões (4º) e Marítimo (6º).

Na Madeira, o Marítimo recebeu e venceu a ADESintra por 70-61 após prolongamento. A equipa da casa entrou muito bem em jogo, adquirindo uma vantagem de 10 pontos (23-13) no fim do 1º período. No 2º período, a equipa da Escola do Algueirão reagiu e, neste período, conseguiu recuperar 5 pontos, chegando ao intervalo a perder por 36-31. Na 2ª parte, houve mais equilíbrio, tendo a equipa de Sintra conseguido anular a vantagem da equipa madeirense, chegando o jogo empatado 57-57 no fim do tempo regulamentar. No prolongamento, a equipa do Marítimo foi superior em todos os aspectos do jogo, fazendo um parcial de 13-04.

No próximo fim-de-semana, estas duas equipas voltam a defrontar-se, e um dos principais pontos de interesses é saber como a equipa de Sintra vai gerir os seu plantel. Isto porque, como se sabe, há um número considerável de atletas que ainda são sub-19, e nesse fim-de-semana realiza-se a Fase Final Nacional deste escalão.

 

O Académico perdeu no seu reduto na recepção a equipa da Quinta dos Lombos. O jogo foi dominado pela equipa vinda de Carcavelos, já que conseguiu anular os pontos fortes do Académico, provocando enormes dificuldades na explanação do seu jogo. Prova disso, foi a baixíssima percentagem de lançamento da equipa da casa. Para a história fica o resultado de 35-58.

Tal como a ADESintra, o Académico além de ter muitas atletas de Sub-19, também vai estar a disputar a Fase Final Nacional do escalão, logo um dos pontos de interesse vai ser como será feita a gestão do plantel por parte da equipa do Porto.

Para os mais curiosos aqui ficam os resultados entre estas equipas na 1ªfase da prova:

 

Independentemente das opções dos treinadores, da performance das atletas e dos resultados, uma coisa é certa, no próximo fim-de-semana, serão encontradas as equipas finalistas da 1ª Divisão e que garantem o direito desportivo de participar na Liga Feminina.
Posteriormente, falarei sobre as subidas e a sua obrigatoriedade, diferenças absurdas de gastos com arbitragens entre a 1ªDivisão e a Liga Feminina, entre outras coisas.
 
 
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária