Marítimo ganha jogo 1. No 1º jogo da final da 1ª Divisão Feminina, a 1ª parte jogou-se com um equilíbrio notório, sendo que começou melhor a Quinta dos Lombos que chegou ao final do 1º período a vencer por 14-10.
No 2º período, o Marítimo reagiu e venceu por 11-14, chegando-se ao intervalo com o resultado em 25-24 a favor da equipa da casa. O 3º período foi completamente dominado pela equipa madeirense, que venceu por 12-26 (37-50), com destaque para Catarina Caldeira que marcou 4 triplos. No derradeiro período, a supremacia da equipa do Marítimo continuou, conseguindo desta forma aumentar a vantagem até ao final do jogo (10-18). Para a história do primeiro jogo da final fica o resultado 47-68. A MVP do encontro foi Catarina Caldeira com 21 pontos, sendo que 15 foram conseguidos através de lançamentos de 3 pontos.
Quinta dos Lombos responde no 2º jogo com vitória
Tal como no primeiro jogo, imperou o equilíbrio nos primeiros períodos, chegando o intervalo com o resultado 23-20 a favor da equipa da casa. A 2º parte e ao contrário do jogo 1, foi dominada pela equipa de Carcavelos, que aproveitou para dilatar a vantagem trazida da 1ª parte (40-28). No 4º e último período, a ineficácia ofensiva da equipa madeirense continuou, depois de ter marcado apenas 8 pontos no 3º período. Neste período marcou apenas 5 pontos contra 16 da equipa da casa, que, desta forma, venceu por um concludente 56-33. Destaque neste jogo para performance defensiva da equipa da Quinta dos Lombos, que só permitiu 33 pontos à equipa do Marítimo, que, contrariamente ao primeiro jogo, teve uma percentagem baixa de lançamentos de 3 pontos e de 2.
A Final continua agora na Madeira, no próximo fim-de-semana, com jogos agendados para Sábado às 18 horas e Domingo às 17 horas. Para que se decida o campeão, será necessário que uma equipa vença 3 jogos. Caso não se encontre o campeão este fim-de-semana, o jogo 5 está agendado para dia 10 de Junho no Pavilhão Desportivo dos Lombos.
Aproveito para agradecer à Joana Drumond pelas informações dadas sobre o jogo.
Arquivo: 1ª Divisão Feminina
Comentar