Num jogo em que os nervos imperaram e em que o basquetebol produzido primou por pouca qualidade, a Quinta dos Lombos venceu o Marítimo por 48-34, sagrando-se campeão nacional da 1ª Divisão Feminina.
À quinta foi de vez e as comandadas de José Leite arrebataram o título, culminando uma excelente época. Depois de ter terminado a fase regular na 3ª posição a equipa de Carcavelos fez um play-off de grande valia, ultrapassando os sucessivos adversários. Depois de uma primeira metade muito fraquinha (17-12, ao intervalo), as anfitriãs deram a sapatada no terceiro quarto, com Ana Rita Bailão a marcar 9 pontos (metade dos obtidos pela sua equipa neste período) e nos últimos dez minutos a norte-americana Clark, que marcara um triplo a fechar o 3º período (35-24), fez 6 em 8 da linha de lance livre, com a jovem naturalizada Feli, em bom plano a nível defensivo, a contribuir com mais quatro pontos para a sua conta pessoal, consolidando assim um triunfo merecido.
Nas madeirenses, que mais uma vez estiveram muito perdulárias do ponto de vista ofensivo, as melhores foram Maria João Correia e Vitória Pacheco.
Resultado final: Quinta dos Lombos 48-34 Marítimo
Por períodos: 8-4, 9-8, 18-12, 13-10
Árbitros: Sónia Teixeira e Cláudia Mané
Arquivos: 1ª Divisão Feminina
Comentar