Pimpões, perfeição é fazer cada vez melhor
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Pimpões, perfeição é fazer cada vez melhor

Pimpões, perfeição é fazer cada vez melhor

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
ImageNinguém tem dúvidas que as actividades para o escalão de minibásquete cresceram exponencialmente desde da reactivação do CNMB em 2000. Se durante a época o caudal de actividades promovido pelas Associações e clubes aumenta a olhos vistos, quando a época se aproxima do final são em catadupa os convívios, encontros e torneios de minibásquete por esse país fora.

Longe vão os tempos em que praticamente só a AB do Porto se mobilizava para fazer o seu “Dia do Minibásquete”, dedicado a José Anjos. Honra seja feita a esta Associação, mesmo nos tempos de menor dinâmica do minibásquete, nunca deixou de fazer este evento, e atrevo-me a dizer, que me corrijam se estiver enganado, que tanto quanto sei deve ser em termos de longevidade ininterrupta o a actividade de minibásquete, mais antigo do país.

Vem este facto a propósito de um comentário que me pediram para fazer acerca da  6ª edição do Convívio da Criança que vai decorrer no Dia 21 de Junho nas Caldas da Rainha. Confesso que o que mais me apraz registar neste Convívio, é que é um evento destinado  como o seu próprio nome indica à criança, e como não me canso de repetir no minibásquete o mais importante é efectivamente a criança.

Também cabe aqui referir que o crescimento das actividades do mini não tem sido apenas quantitativo, também tem sido, e se calhar mais importante, qualitativo. Durante este ano soube de inúmeros eventos de elevada qualidade. A título de exemplo chegaram-me aos ouvidos o recente evento da ED Viana com organização da minha amiga Ana Freixo, estive envolvido em eventos, como o Dia Ticha, organizado pelo António Veleirinho do Colégio do Calvão, no Dia Mundial da Mulher e pude observar mais  uma edição do Torneio Vítor Barreto  com o forte empenho de toda uma equipa liderada pelos irmãos Miranda.

Todos estes sinais de qualidade são igualmente consubstanciados no exemplo do Convívio da Criança, organizado pelos Pimpões. Infelizmente ao contrário das duas últimas edições não vou poder estar presente, mas sei que para além de ser o Convívio de Minis que mais participantes envolve tem melhorado anos após ano de qualidade e nestas coisas a perfeição não existe, a perfeição é tentarmos fazer cada vez melhor, e conhecendo a dinâmica que a Susana Chust e a Angélica Cruz imprimem ao Convívio da Criança estou certo que as Caldas da Rainha vão ter um evento de elevada qualidade.

Despeço-me com uma palavra de apreço a todos os clubes já inscritos na edição deste ano: Benavente Basket Clube, SC Braga, Illiabum Clube, CDJ Régio, SC Beira-Mar, CIBA, SIMECQ, Colégio Mundo da Criança, Chamusca Basket, Maria Pia Sport Clube, Basket Clube de Valença, U.D. Vilafranquense, Escola Desportiva de Viana, Unidos de Tortosendo, Sporting Clube Rio Seco, Maia Basket, Atlético Clube Alfenense, Rio Maior Basket, CA Queluz, FC Barreirense, Scalipus Clube de Setúbal, Clube PT-Coimbra, Alenquer BC, Física de Torres Vedras, Clube Náutico de Abrantes.

E término com um elogio aos clubes que participaram em todas as edições ate ao momento: Illiabum Clube, SC Beira-Mar, SIMECQ, Chamusca Basket, Maria Pia Sport Clube, Escola Desportiva de Viana, Unidos de Tortosendo, Maia Basket, Rio Maior Basket, CA Queluz, FC Barreirense, Clube PT-Coimbra, Alenquer BC, Física de Torres Vedras, Santarém Basket, CD Torres Novas, SL Benfica, BC Pombal, BC Lis, ACER Tondela, GRI Brandoense.
 

A todos votos de um dia muito feliz.
 
Artigos Relacionados:
Mensagem do Vereador das Caldas de Rainha (ler)
Conheça do Convívio dos Pimpões (ler)
 
 Arquivo: Pagina dos Dirigentes
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária