Beira-Mar e Illiabum B sobem de escalão
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Beira-Mar e Illiabum B sobem de escalão

Beira-Mar e Illiabum B sobem de escalão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Já esta decidido quem acompanha o Beira-Mar na subida à CNB 1. Essa equipa é o Illiabum B, que após um jogo emotivo nas bancadas, garantiu a subida de escalão depois de ter superado o CB Penafiel, por 84-54. O Illiabum com uma entrada fulgurante no jogo e com um parcial de 12-0, cedo começou a construir uma vitória fácil que só surpreende quem não assistiu ao jogo.
 
O Penafiel recorde-se que em 1 de Maio tina ganho, em casa, por 4 pontos e marcado 84 pontos, os mesmos que sofreu neste encontro frente ao Illiabum.
 
Com os 16 pontos de vantagem no final do 1º periodo o Illiabum cedo ganhou a vantagem de que necessitava para poder subir de escalão. Convém relembrar que o Illiabum viu-se obrigado a vencer por mais de 14 pontos para poder ascender ao 2º lugar do grupo.
 
Com esta "obrigação" a presaõ estava toda do lado do Illiabum que teria de contrariar o resultado obtido em Penafiel. "Estranhamente" quem pareceu não aguentar a pressão foi o Penafiel. Entrou muito mal no jogo e mostrou ao longo de todo o jogo não ter argumentos para travar a equipa do Illiabum, destacando-se as prestações de Vasco Esteves e, a espaços, Alexander Kravtzov.
 
O Penafiel perdeu a todos os níveis do jogo, ressaltos, eficácia de lançamento e fundamentalmente perdeu na "garra".
 
O Illiabum esteve coeso e aguerrido, chegando a ter no 4º período 35 pontos de vantagem (82-47).
 
Do Penafiel não se destacou nenhum jogador e até o seu treinador se mostrou conformado e passivo durante o descalabro da sua equipa. A única nota positiva vai para a claque do Penafiel, que apesar de numerosa, não se cansou de ao longo de todo o encontro "puxar" pelos seus jogadores e apesar de uma nítida "provocação" da claque do Illiabum ao deslocar-se para junto do banco do Penafiel e com a passiva concordância da GNR presente no pavilhão , não entrou em conflito verbal. Souberam perder e aceitaram a "humilhação" que a sua equipa sofreu.
 
Para a história fica este Maio de 2009 de boas recordações para o Illiabum, que na mesma época é campeão da Proliga e sobe à CNB 1.
 
Parabéns ao Illiabum e a esta cidade que apostou e ganhou.
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária