Casa cheia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Casa cheia

Casa cheia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Utilizando novamente o excelente Ball in Europe apresentamos a lista dos clubes que mais adeptos conseguem ter nos seus jogos em casa. Pergunta Trivial: Qual o clube europeu com melhor média de espectadores por jogo?
 
Se já consultam o blogue Seis25 há mais de um ano certamente não ficarão surpreendidos com o clube que mais bilhetes vende para jogos do campeonato em toda a Europa. Se estão a par do que se passa no basquetebol europeu,  principalmente no basquetebol espanhol, certamente também não irão estranhar que o clube com melhor média de espectadores por jogo é o CAI Zaragoza, que na temporada de 2008-09 voltou a competir na ACB. No entanto, ter muito público não significa sucesso dentro de campo, e a equipa de Aragão terminou no último lugar da ACB, regressando assim à LEB Ouro.
 
No Top10 de clubes com mais espectadores por jogo, há um claro domínio de equipas ACB, o que vem comprovar a importância desta competição no panorama do basquetebol europeu, e inclusive no panorama do basquetebol da FIBA. Além da qualidade dentro de campo, a principal liga espanhola mostra também uma grande capacidade de mover adeptos e criar uma legião de seguidores cada vez mais fidelizados às suas equipas e à competição em que estão inseridos. Se bem que com o CAI Zaragoza, a competição em que participam não seja assim tão importante, uma vez que o ano passado, enquanto competiam na LEB Ouro, também foram o clube com mais espectadores, e com a subida para a ACB registaram um aumento de apenas 0,62% no que concerne ao número de espectadores por jogo.
 
A única equipa ‘não ACB’ que se intromete neste ranking é o ALBA Berlin, que liderou a Euroliga em número de espectadores por jogo. Com a mudança de casa para a moderníssima O2 Arena, e aproveitando todas as excelentes oportunidades adjacentes a essa mudança, a equipa da capital alemã conseguiu aumentar em 35,5% o número de espectadores por jogo, comparativamente à época anterior.
 
Eis então o Top10:
1. CAI Zaragoza 10263,0 (ACB)
2. ALBA BERLIN 9360,0 (Bundesliga)
3. TAU Cerámica 9231,0 (ACB)
4. MMT Estudiantes 8962,0 (ACB)
5. Unicaja Malaga 8753,0 (ACB)
6. Real Madrid 8587,0 (ACB)
7. Bruesa GBC 8294,0 (ACB)
8. Pamesa Valencia 7443,0 (ACB)
9. CB Granada 7406,0 (ACB)
10. DKV Joventut 7340,0 (ACB)
 
A lista exposta na notícia do Ball in Europe apresenta os dados de 314 clubes. Desses 314 nenhum é português! Uma das justificações é o facto de não existirem dados disponíveis em nenhum sítio na WEB. A pergunta que deixamos é: Algum clube português contabiliza o número de espectadores nos seus jogos? Não será difícil somar o número de bilhetes vendidos e o número de bilhetes anuais comprados. Mas alguém faz essa recolha de dados? É que não me lembro de nos últimos anos ter assistido à apresentação desses números…
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária