Hungria com mais argumentos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Hungria com mais argumentos

Hungria com mais argumentos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Eilat (Israel) - Portugal sofreu hoje a segunda derrota no Europeu de Sub-18 Femininos, Divisao B, mas a passagem ao grupo dos 8 primeiros não ficou comprometida. A Hungria é já virtual vencedora do grupo E mantendo a invencibilidade ante a turma das quinas, que baqueou por 58-45.
 
O equilíbrio durou apenas 5 minutos (8-8). Depois a turma magiar acertou um triplo da autoria da extremo Balint (9 pontos e 6 ressaltos), ponto de partida para um parcial de 8-0, em 3 minutos. Superioridade no ressalto e com dois ou três passes para a concretização fácil, debaixo do cesto. Foi assim que a poste Balla (17 pontos, 9 ressaltos e 5 faltas provocadas) pautou a sua prestação, conseguindo uma eficácia elevadíssima nos duplos (8 em 10 tentativas), bem acompanhada pela sua companheira Nemeth (13 pontos, 11 ressaltos, 3 faltas provocadas e 1 desarme de lançamento).
 
Para esta dupla húngara, Portugal nunca arranjou antídoto e foi por aí que o nosso adversário encontrou o rumo da vitória. Dois triplos de Michelle Brandão fazendo 25-15 e 27-20, respectivamente nos minutos 16 e 18, reduziram o prejuízo que, depois de ter estado nos 13 pontos (25-12), se fixou em 10 no final do segundo período (30-20).
 
Na segunda metade a despeito da entrega das nossas representantes, o adversário controlou a situação, não se intimidando com a aproximação no marcador (34-28), no minuto 26. O jogo exterior da selecção lusa não esteve nos seus dias e por isso era complicado arranjar soluções para atacar o cesto contrário. A reentrada da poste Ana Antunes (5 pontos, 10 ressaltos sendo 3 ofensivos e 2 faltas provocadas) no último quarto (12-12), permitiu algum equilíbrio na luta das tabelas, graças à presença física da jovem lusa, que se bateu muito bem contra as húngaras na área pintada.
 
Em termos colectivos Portugal, mesmo cometendo menos erros (22-12 turnovers), fruto do maior número de roubos (4-12), não conseguiu compensar a fragilidade na luta do ressalto, em que a Hungria esmagou (56-37 ressaltos). A ineficacia lusa nos duplos (51%-28%) foi outro factor desiquilibrador, com a selecção magiar a ser mais colectiva (12-7 assistências).
 
Ana Antunes acabou por ser a mais valiosa entre as portuguesas, embora a mais produtiva tenha sido Maria João Correia (12 pontos, 3 assistências, 1 roubo e 2 faltas provocadas), com o senão de ter estado desastrada nos triplos (1 em 8 tentativas).
 
Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui.
 
Resultados dos outros jogos do Grupo E
 
Finlândia 57 - 53 Inglaterra
Roménia 60 - 64 Eslovénia
 
Amanha, na última jornada da segunda fase, Portugal joga com a Inglaterra as 15h45. Garantido que está o apuramento, se vencermos, seremos terceiros, atrás da Hungria e Eslovénia. Se acontecer a derrota, poderemos ser quartos classificados porque temos vantagem num eventual desempate com a Roménia ou a Finlândia a quem ganhamos por margens elevadas (30 e 21 pontos, respectivamente).
 
 
 
 
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária