Portugal derrotada pela Bélgica
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias Portugal derrotada pela Bélgica

Portugal derrotada pela Bélgica

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA selecção nacional feminina de Sub-20 sofreu a primeira derrota no europeu da categoria que se disputa na Macedónia, ao perder com a Bélgica, por 64-56.

Portugal caiu para o terceiro lugar do Grupo A, que é liderado pelas ainda invictas selecções da Bélgica e da Grécia.
 
Entraram melhor na partida as jovens Belgas, que revelando um maior acerto na hora de lançar ao cesto, rapidamente chegaram a uma vantagem de 6 pontos (2-8). Mas Portugal acalmou o seu jogo e demonstrou que estava em campo para discutir a partida. A partir daí o equilíbrio foi uma constante, apesar das belgas se manterem na liderança até ao intervalo (21-24).

Veio a segunda parte e veio tambem um conjunto português mais concentrado dos balneários. Com um parcial de 9-4 a abrir o terceiro período, a selecção portuguesa alcançou a sua maior vantagem na partida (33-28), obrigando o treinador belga a parar o encontro. E em boa hora o fez, infelizmente para as cores lusas, pois após o desconto de tempo, só deu Bégica. Com 13 pontos consecutivos, a Bélgica ganhava uma ligeira vantagem (7 pontos) que Portugal não mais viria a conseguir recuperar.

A desvantagem à entrada do último parcial era de 14 pontos (36-50), mas o jogo não estava ainda terminado. Portugal conseguiu regressar à partida sobretudo à custa da inspiração de Joana Bernardeco que marcou 15 dos 18 pontos da equipa nos primeiros seis minutos do derradeiro quarto. E a apenas quatro minutos do final, o marcador indicava uma diferença de 2 pontos (53-55) ainda a favor das belgas.

Todavia, a furiosa reacção lusa quedou-se por aqui, já que Portugal apneas viria a marcar mais três pontos (mais um triplo de Joana Bernardeco, o seu 4º no período) e a Bélgica acabou por prevalecer, conquistando o triunfo por 56-64. 

Joana Bernardeco foi claramente a portuguesa em maior destaque contabilizando 22 pontos. Marcy Gonçalves, com 11 e Sara Djassi, com 10, marcaram também na casa das dezenas. A nível colectivo, destaque para a diferença nos ressaltos (20-37), favorável às belgas.
 
Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui
 
Esta quarta-feira, Portugal defronta a Grã-Bretanha que segue em 5º lugar no grupo, não tendo ainda vencido qualquer dos dois jogos disputados.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária