Portugal apurado para os quartos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias Portugal apurado para os quartos

Portugal apurado para os quartos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altApesar da derrota sofrida diante da Hungria por 46-69, a selecção de sub 20 feminina garantiu a presença nos quartos de final do europeu, ao terminar no quarto lugar do grupo A.

O próximo adversário será a Eslováquia, vencedora do grupo B, com quatro vitórias em quatro jogos.
 
Portugal entrou em campo sabendo que a qualificação estava já garantida, em virtude da derrota da Grécia diante da Bélgica, no primeiro jogo do dia. Contudo, estava ainda em jogo a possibilidade de chegar ao segundo lugar do grupo, o que permitiria defrontar uma equipa teoricamente mais fraca nos quartos de final. E Portugal até voltou a entrar bem na partida, com um parcial de 7-2 nos primeiros dois minutos do encontro. Mas pouco mais se viu da nossa selecção no primeiro quarto e a partir daí, só deu Hungria, tanto que após 10 minutos de jogo, Portugal perdia já por 15 pontos (9-24).

Portugal voltou a entrar melhor no segundo quarto (8-2), contudo, o filme do primeiro período voltou-se a repetir, a Hungria voltou a afastar-se no marcador e ao intervalo, Portugal perdia por 21-42.

As Húngaras que estavam em luta directa com as Portuguesas pelo segundo lugar no grupo, nunca deixaram que Portugal se aproximasse no marcador e geriram calmamente a vantagem até final. Eugénio Rodrigues aproveitou tambem para rodar algumas das suas atletas menos utilizadas, dando ao mesmo tempo algum tempo de descanso às suas atletas com mais tempo de jogo acumulado.
 
Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui
 
O maior poderio físico da equipa húngara acabou por ser determinante para o insucesso da equipa lusa que foi claramente inferior ao nível dos ressaltos (24 vs 40) e da percentagem de lançamentos de 2 pontos (32% vs 48%).

Joana Bernardeco foi novamente a portuguesa em maior destaque, com 12 pontos e 7 assistências.

Portugal tem amanhã um dia de descanso, antes de voltar a entrar em acção na próxima segunda feira, no jogo dos quartos de final frente à Eslováquia.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária