As meias finais ali tão perto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias As meias finais ali tão perto

As meias finais ali tão perto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altFoi um esforço inglório o das pupilas de Eugénio Rodrigues, que depois de um início de jogo fulgurante acabaram por soçobrar diante da poderosa Eslováquia, que conseguiu assim manter a invencibilidade na prova.

À semelhança dos jogos anteriores, Portugal voltou a entrar a todo o gás, dominando por completo o primeiro período. Surpreendidas, as eslovacas tardaram a reagir e a nossa selecção chegou ao final do primeiro quarto na liderança por 20-9.

A diferença manteve-se durante os três minutos seguintes, altura em que o marcador indicava 24-16. Mas a partir daqui, as equipas desorganizaram-se e o jogo entrou numa fase de desacerto com o resultado a manter-se inalterado nos cinco minutos seguintes. A Eslováquia acabou por conseguir encontrar o caminho do cesto, ao passo que as Portuguesas continuavam desastradas e chegou-se ao intervalo com a diferença mínima, 24-23.

Ambas as equipas voltaram melhor do intervalo e o jogo seguiu numa toada de equilíbrio durante todo o terceiro quarto, com a liderança a mudar várias vezes de comando. Todavia, a dez minutos do final, as Eslovacas haviam conseguido uma ligeira vantagem de 4 pontos (37-41).

Apesar dos esforços das jovens lideradas por Eugénio Rodrigues, as forças começaram a escassear e Portugal não mais conseguiu apagar a diferença no marcador que se manteve entre os 4 e os 6 pontos durante todo o último quarto. Apenas nos intantes finais, a Eslováquia conseguiu cavar uma diferença na casa das dezenas, a qual não espelha o que se passou dentro do campo nestes quartos de final.

A atleta lusa mais em destaque voltou a ser Joana Bernardeco, com 18 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências. Destaque ainda para Sofia da Silva, que lutou bravamente nas tabelas terminando com 8 pontos e 11 ressaltos.

Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui

Portugal volta a jogar amanhã contra a Hungria, equipa que defrontou no passado sábado, tendo na altura sofrido uma derrota pesada (46-69). Contudo amanhã estará em disputa a classificação entre o 5º e 8º lugares.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária