Orlando Simões na antevisão da prova
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Orlando Simões na antevisão da prova

Orlando Simões na antevisão da prova

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Começa hoje, em Skopje, Macedónia o campeonato de Europa de Sub-20 masculinos. A selecção portuguesa integra o grupo A, juntamente com a Geórgia, Luxemburgo, Republica da Eslováquia e Suécia. O Planeta Basket (PB) falou com Orlando Simões (OS), o treinador de uma das mais talentosas selecções das quinas, antes do jogo de abertura frente à Geórgia às 14H15 (13H15 hora portuguesa).
 
PB: Como está a decorrer a fase de preparação da sua selecção até ao momento?
OS: Esta fase de preparação está a decorrer muito bem. Fizemos 9 treinos na Bulgária e 2 jogos contra a forte selecção búlgara. Apenas lamentamos alguns condicionalismos de jogadores com lesões (Cláudio Fonseca, José Silva e Cristóvão Cordeiro) mas nada que nos preocupe, pois sabemos que isto pode acontecer a qualquer momento e temos que o superar.

PB: Quantos jogos realizou a sua selecção durante a fase de preparação? E contra quem?
OS: Depois de fazermos três jogos com a Holanda Sub20 e um jogo contra os Sub18 de Portugal, fizemos mais dois jogos aqui contra a Bulgária Sub20.

PB: Acredita que estes adversários são os ideais para a preparação da sua equipa para o europeu da categoria ou gostaria de enfrentar outras selecções, (eventualmente mais fortes)?
OS: As selecções da Holanda e Bulgária sendo adversários do grupo B, apresentam um bom teste para nós, pela capacidade física e técnica que nos oferecem e como tal servem bem os objectivos desta fase.

PB: O que podemos esperar da participação da selecção portuguesa de Sub20 neste europeu, que vai decorrer em Portugal? Quais são os objectivos que se propõe atingir?
OS: Partimos para este europeu carregados de ambição, mas sabendo que será jogo a jogo que se faz esta prova e como tal, esperamos muitas dificuldades pela falta de ritmo competitivo da maioria destes jogadores, mas tendo a certeza que tudo faremos para lutar por um bom resultado final.

PB: O que pensa acerca do novo modelo competitivo para as provas europeias?
OS: No basquetebol os novos modelos trazem quase sempre melhorias nas competições e como tal acho que o nível competitivo vai aumentar e isso também será bom para nós, desde que nos preparemos para isso, e portanto mais jogos devemos procurar para nos prepararmos.
 
Arquivo: Sub20 masculinos - Página dos Treinadores
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária