
O melhor defensor da Euroliga nas últimas épocas, Dimitris Diamantidis, foi operado e o tempo de recuperação de que necessita não lhe permite dar o melhor contributo ao seu país, além de poder por em risco a próxima época do base do ‘Pana’. No entanto, o #13 grego estará disponível para dar o seu contributo nos próximos compromissos da selecção helénica, esteja ele nas melhores condições físicas.
Quanto à outra baixa de peso, trata-se de Theo Papaloukas, o carismático base grego que após anos de conquistas no CSKA de Moscovo voltou à Grécia para defender as cores do Olympiakos. Sempre envolvido em competições de selecções nos últimos anos – Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos, sempre em ritmo ‘non-stop’ – a voz de comando, e de protesto, da selecção grega admitiu precisar de ter um Verão sem competições, para poder descansar. Já com 32 anos de idade, Papaloukas começa assim a afastar-se dos compromissos da sua selecção com a qual chegou à Final do Mundial em 2006 e ganhou um Europeu, em 2005. Não é crível que o #4 grego volte a defender o nome do seu país em competições de selecções nos próximos anos.
A Grécia perde assim o melhor defensor europeu dos últimos anos, bem como o seu líder e uma das principais referências ofensivas – uma dupla de sucesso que num passado bem recente deram enormes motivos de orgulho ao povo helénico.
Arquivo: Página dos Jogadores
Comentar