Portugal dá a volta por cima
 
Localização: HOME

Portugal dá a volta por cima

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altOs jovens rapazes de Orlando Simões reagiram da melhor maneira possível à surpreendente derrota sofrida na véspera diante do Luxemburgo. 

Decididos a demonstrar o seu real valor, o conjunto português bateu claramente a Eslováquia por 92-64.

Com um início de jogo fulgurante, Portugal marcou o ritmo da partida e não mais olhou para trás. O parcial de 15-3, com 9 pontos de João Soares nos cinco primeiros minutos foi o tónico que estes jovens precisavam de beber para esquecer o desastre da véspera. No final do primeiro período, a vantagem portuguesa mantinha-se nos 12 pontos, 25-13.

No segundo período, Portugal abrandou ligeiramente o ritmo, mas manteve-se sempre no controlo das operações, chegando ao intervalo com vantagem na casa das dezenas, 43-30.

Chegado o intervalo com Portugal a dominar o jogo, subsistia a questão de como iriam os jovens liderados por Orlando Simões abordar a segunda metade do encontro.

Desta vez, não se repetiu o cenário do primeiro jogo com a Geórgia, no qual Portugal quase dsperdiçou uma vantagem de 22 pontos. Orlando Simões conseguiu manter os seus jovens concentrados e estes entraram na segunda metade decididos a acabar com a partida. Com um parcial de 9-2, Portugal alargou a vantagem para a casa dos 20 pontos e logo aí sentenciou o encontro. O melhor que os eslovacos coneguiram fazer foi reduzir a diferença para 15 pontos (54-39), mas os nossos rapazes voltaram a carregar no acelerador e com um novo parcial de 16-0 acabaram definitivamente com o jogo.

O último quarto foi uma mera formalidade, com ambos os seleccionadores a aproveitar para rodar os seus atletas menos utilizados.

Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui
 
José Silva liderou todos os marcadores com 19 pontos, logo seguido por João Soares, com 18. Cláudio Fonseca, que já pôde dar um maior contributo à equipa, alinhou durante 24 minutos, contribuindo com 10 pontos, 9 ressaltos e 2 desarmes. Nuno Oliveira e Cristovão Cordeiro marcaram 11 pontos cada um.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária