Portugal mostra outra cara
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Portugal mostra outra cara

Portugal mostra outra cara

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altNum jogo que nada mudava na tabela classificativa, Portugal e Inglaterra concluíram a sua participação no grupo D do Campeonato da Europa de sub-18.

O resultado da partida foi semelhante ao de jogos anteriores, com Portugal a voltar a perder e a Inglaterra a voltar a ganhar, contudo, o filme do jogo foi bem diferente dos encontros anteriores.
 
A Inglaterra que voltou a jogar sem a sua maior estrela, Ryan Richards, que tambem não havia defrontado a Suíça, teve imensas dificuldades para se superiorizar a Portugal.
 
Com uma mudança táctica no cinco inicial, os portugueses surpreenderam o seu adversário e ganharam o primeiro período por 19-17.
 
O segundo quarto foi claramente dominado pela Inglaterra que contou com a inspiração dos seus jogadores exteriores Joshua Houghton (31 PTS e 4 RES) e o base Levi Noel (19 PTS, 10 RES e 6 ASS).

Portugal voltou a começar mal o terceiro período, algo que se tem ocorrido em quase todos os jogos deste campeonato e com um parcial de 0-11, a nossa selecção parecia definitivamente arredada da luta pelo encontro. No entanto, uma fabulosa recuperação dos jovens liderados por Mário Barros reduziu a diferença para 8 pontos (55-63), à entrada do derradeiro período.

A cavalgada lusa não parava por aí e com Carlos Ferreirinho em grande evidência, Portugal aproximou-se ainda mais no marcador, tanto que a escassos cinco minutos do final, a vantagem inglesa era de apenas dois pontos, 70-72.
 
No entanto, a partir daí, os jovens lusos deixaram de acertar com o cesto, enquanto os ingleses se mostravam mais eficazes, particularmente no aproveitamento dos lances livres (8/8, nos cinco minutos finais), permitindo-lhes garantir mais uma vitória, a quarta em quatro jogos.
 
Veja a estatística deste jogo em pdf, aqui
 
Os melhores por Portugal foram novamente:

Carlos Ferreirinho com 32 PTS, 7 RES, 3 ASS, 4 FP e 2 ROU

Miguel Queiroz com 11 PTS, 7 RES, 3 FP e 1 ROU

Nota positiva tambem para os três mais jovens atletas portugueses (nascidos em 1991), principalmente pela entrega ao jogo e pelo cumprimento das tarefas defensivas das quais foram encarregues pelo treinador Mário Barros.

Daniel Coelho com 3 PTS, 5 RES, 2 ASS, 1FP e 1 ROU

Eduardo Guimarães com 8 PTS, 1 RES, 2 ASS e 1 FP

Rafael Wildner com 4 PTS, 5 RES, 2FP e 1 DL



O árbitro português Carlos Santos apitou o jogo entre Bielorrússia e Dinamarca.
 
Ao classificar-se no último lugar do grupo D, Portugal integra agora o grupo J com a Roménia, com quem vai decidir se joga o encontro de atribuição do 17º e 18º lugares, ou em caso de derrota, o 19º e o 20º. O Portugal-Roménia joga-se no dia 30 de Julho.

Amanhã é dia de descanso em todos os campos de basquetebol em Sarajevo.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária