Sub20 ficaram em 15º
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Sub20 ficaram em 15º

Sub20 ficaram em 15º

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA selecção nacional de sub-20 masculinos despediu-se da melhor forma do campeonato da europa da categoria, ao vencer de forma clara a Roménia por 96-63. 

Com este triunfo, Portugal garantiu o 15º lugar na classificação final.
 
Relativamente ao jogo deste sábado, apesar do equilibrio verificado na primeira metade, Portugal evidenciou sempre um ligeiro ascendente, mantendo-se quase sempre e atingindo o intervalo na liderança do marcador, 38-36. No terceiro período, os jovens lusos deram uma nova expressão ao resultado e com um parcial de 13-0 a meio do terceiro quarto, transformaram uma ligeira vantagem de 7 pontos (50-43), numa diferença de 20 pontos (63-43) que os romenos jamais conseguiriam recuperar.
 
No derradeiro período, os romenos baixaram os braços e Portugal aumentou ainda mais a diferença que se cifrou nuns irrepreensíveis 33 pontos no final da partida, 96-63.
 
Orlando Simões aproveitou este jogo para rodar todos os seus atletas, concedendo mais minutos de jogo aos seus atletas menos utilizados ao longo do torneio. E vários foram os jovens lusos que aproveitaram este tempo de utilização para somar pontos e acumular experiência a este nível, de tal forma que foram seis os portugueses a marcaram na casa das dezenas, liderados pelos 16 pontos do poste António Monteiro e pelos 15 do base André Bessa.
 
Veja a estatística deste jogo em pdf, aqui
 
Com a vitória no jogo do passado sábado, Portugal acabou por demonstrar que, com um pouco mais de consistência no seu jogo, poderia ter discutido algo mais nesta prova. A 15ª posição final acaba por ser um castigo demasiado pesado para uma equipa que venceu tantos jogos quantos perdeu, ainda para mais se tivermos em conta que não fora a surpreendente derrota sofrida diante do Luxemburgo durante a fase de grupos e Portugal teria assegurado, na pior das hipóteses uma classificação no top-8 deste campeonato.
 
Relembre-se que o Luxemburgo terminou este campeonato em 16º lugar, com apenas duas vitórias em todo o torneio: a já referida diante de Portugal na fase de grupos e outra frente à Roménia, que terminou em 17º e último lugar, contando por derrotas todos os sete jogos disputados.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária