Portugal sofre, mas ganha à Roménia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Portugal sofre, mas ganha à Roménia

Portugal sofre, mas ganha à Roménia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altPortugal sentiu finalmente o doce sabor da vitória num jogo do Campeonato da Europa de sub-18, Divisão B deste ano, depois de derrotar a Roménia por 1 escasso, mas mais do que suficiente ponto (67-66).
 
Este foi um jogo disputadíssimo desde o primeiro minuto, tendo-se verificado 14 trocas de liderança no marcador e 15 empates, ao longo do desafio.

A equipa romena apostou numa defesa Zona 2x3, que utilizou durante praticamente todo o encontro e que causou alguns problemas aos jovens portugueses, principlamente tendo em conta, que hoje não foi um bom dia para os lançadores portugueses. Portugal concretizou apenas dois triplos em vinte e uma tentativas, tedno ambos os tiros certeiros sido da autoria de Renato Azevedo, o jogador mais utilizado pelo treinador Mário Barros.

Com muito nervosismo de parte a parte, fruto das derrotas sofridas em jogos anteriores tanto por portugueses como por romenos, os jovens jogadores apresentaram-se pouco confiantes nas suas capacidades, cometendo erros que não cometeriam em situações normais.

Felizmente para as cores lusas, os Portugueses acbaram por enfrentar melhor a pressão nos instantes finais do encontro, onde decidiram o jogo a seu favor. Um triplo de Renato Azevedo, um lance-livre concretizado por Rafael Wildner e um ressalto ofensivo seguido de cesto de Carlos Ferreirinho foram suficientes para garantir a vitória final.

Os melhores por parte de Portugal foram:

Miguel Queiroz com 21 PTS, 9 RES, 1 ASS, 4 FP e 1 DL

Renato Azevedo com 15 PTS, 5 RES, 3 ASS, 2 ROU e 2 DL

Miguel Rodrigues com 13 PTS, 4 RES, 3 ASS, 3 FP e 4 ROU
 
Veja a estatística deste jogo em pdf, aqui
 
Ainda não se sabe o próximo adversário dos portugueses, que irão agora disputar o jogo de atribuição do 17º/18º lugar no próximo domingo. Apenas se sabe que o adversário será uma das seguintes equipas: Noruega, Bielorrússia ou Eslováquia.

O dia de hoje (31 de Julho) volta a ser de folga para todas as equipas presentes em Sarajevo.

A outra presença lusa em Sarajevo, o árbitro português Carlos Santos, continua em destaque. Anteontem apitou com muita categoria um dos jogos mais difíceis do torneio até ao momento que opôs Bélgica a Montenegro. Ontem apitou outro dos jogos do dia, entre os homens da casa (Bósnia) e a Suécia.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária