Começam hoje as decisões
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Começam hoje as decisões

Começam hoje as decisões

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altPortugal inicia hoje, pelas 20h30, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, a fase adicional de qualificação para o Eurobasket'2009. O primeiro jogo opõe a nossa selecção à Bósnia-Herzegovina, um adversário que traz boas recordações às cores nacionais.

Não nos podemos esquecer que a Bósnia-Herzegovina foi tambem nosso adversário na caminhada que nos daria o acesso ao Eurobasket'2007. Recorde-se que Portugal foi vencer à Bósnia por 78-80, acabando por ser depois derrotado em casa, sem que esta derrota pusesse em causa a desejada qualificação.
 
Mas o cenário de hoje é diferente. Para além das alterações ao nível de plantéis e comando técnico,  a grande diferença é de que esta pool se disputa entre apenas 3 equipas, o que significa que se vão disputar menos jogos e que a margem para erros é também menor. Daí que seja conveniente começar a ganhar logo desde o início.
 
Esta opinião é partilhada por ambos os treinadores, tendo o  técnico Bósnio, Mensur Bajramovic, afirmado claramente que vinha a Portugal com o intuito de conseguir a vitória.
 
Bajramovic não se deixa iludir pelos resultados mais recentes da equipa portuguesa, considerando-a um adversário difícil, pois se trata de "uma equipa boa e estável, que usa como principais armas o jogo exterior e a defesa". Para contrariar o jogo luso, o seleccionador bósnio procurará fazer-se valer do seu poderosíssimo jogo interior.
 
Do lado Português, Moncho Lopéz conta para esta fase de qualificação adicional com os seguintes 12 jogadores:
 
José Costa, Filipe da Silva, Diogo Carreira e João Figueiredo (bases); Carlos Andrade, João Santos, Rui Mota e João "Betinho" Gomes (extremos); Elvis Évora, Jorge Coelho, Miguel Miranda e David Gomes (postes).
 
Sabe-se de antemão que Élvis e "Betinho" não se deverão apresentar na sua melhor condição física, em virtude das lesões que os têm afectado ultimamente. No entanto, espera-se que o apoio do público, (que terá entrada livre) ajude a nossa selecção a começar esta campanha da melhor maneira, isto é, com uma vitória!
 
FORÇA PORTUGAL!!!

Depois desta partida em casa, Portugal disputa os dois jogos seguintes fora: No dia 11 em Antuérpia com a Bélgica e no dia 14 em Zenica com a Bósnia. No dia 20, Portugal recebe em Coimbra, a selecção da Bélgica.

Em caso de vitória no Grupo A, Portugal terá pela frente o vencedor do Grupo B (Itália, França ou Finlândia), com quem irá disputar uma eliminatória a duas maão para decidir quem vai ocupar a última vaga disponível para o Eurobasket'2009, a realizar na Polónia.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária