Nas alterações defensivas esteve o segredo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Nas alterações defensivas esteve o segredo

Nas alterações defensivas esteve o segredo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A selecção nacional de sub 16 masculina sofreu a sua primeira derrota no campeonato da europa da categoria. O adversário de ontem, a Bulgária acabou por se superiorizar ao conjunto nacional por 91-72 e Portugal segue agora no segundo lugar do grupo B.

O início do jogo foi equilibrado, com ambas as equipas a equivalerem-se nos vários aspectos do jogo, nomeadamente a nível defensivo. A Bulgária tentou contrariar a fluidez do jogo português através de alterações defensivas entre um 1-3-1 a 3/4 do campo e uma defesa zona 3-2 em meio-campo, com um jogador muito grande à cabeça da zona, a tentar importunar a organização do jogo ofensivo luso. Mas Portugal tambem defendia bem e de forma agressiva, com destaque para João Álvaro a quem foi incumbida a difícil missão de tentar parar o extremo Ivanov, o melhor jogador búlgaro.

No entanto, os bulgaros tinham outras armas e com o base Karamfilov a liderar as operações iam-se mantendo na frente do resultado. A entrada de Jonah Callenbach deu outra vitalidade ao conjunto luso, nomeadamente ao nível atacante, pois a sua agressividade ofensiva permitia-lhe ir somando pontos ou idas para a linha de lance livre.

Chegou o intervalo com Portugal a perder por 36-39, contudo o jogo estava completamente em aberto, até porque alguns dos principais jogadores búlgaros estavam carregados com faltas e alguns deles com 20 minutos nas pernas.

No início da segunda metade, a Bulgária surgiu com outra alteração defensiva, um box and 1, para a qual Portugal não conseguia encontrar soluções. Os jovens lusos desorientaram-se por momentos, os turnovers sucederam-se e a Bulgária ia somando pontos fáceis em contra-ataque. Como se um mal não bastasse, os triplos bulgaros começaram tambem a cair.

Portugal variou tambem a sua defesa, passando a defender zona 2-3, mas a Bulgária parecia encontrar sempre soluções. O seleccionador Augusto Araújo mandou então os seus jovens subir a defesa e com uma defesa pressionante a todo o campo, Portugal conseguiu reduzir a diferença até aos 9 pontos (67-76), a menos de 3 minutos do fim, mas por aí ficou a reacção nacional e a Bulgária acabou por finalmente sentenciar o encontro.
 
Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui
 
Portugal segue em segundo lugar do grupo B, logo atrás da Bulgária e defronta esta tarde, pelas 18h30 a Roménia, em Santa Maria da Feira. A Roménia, que ontem folgou, perdeu no jogo de estreia na quinta-feira, diante da Bulgária por 64-87.
 
Logo depois do jogo que opõe portugueses e romenos, disputa-se o outro jogo do grupo B entre Bulgária e Bélgica.

Arquivo: Selecções sub 16 masculinos
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária