Soluções vieram do banco
 
Localização: HOME

Soluções vieram do banco

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altNo começo da segunda fase de competição, Portugal tinha pela frente uma selecção da Irlanda que ainda não tinha provado o sabor da vitória neste Campeonato da Europa de Sub16 Masculinos.

Talvez cientes das debilidades dos irlandeses, os jogadores nacionais entraram em campo algo relaxados e passivos, o que deu origem a um mau começo de jogo de Portugal: parcial de 9-3 para a Irlanda, o que obrigou o treinador Augusto Araújo a pedir um desconto de tempo para tentar melhorar o desempenho de Portugal. Nesta fase, a nossa selecção cometia muitos erros, averbando 8 perdas de bola no final do primeiro período, e dava-se mal com a agressividade dos jogadores da Irlanda. Os primeiros dez minutos terminaram com Irlanda na frente, 25-17.

No segundo período, e perante a passividade dos jogadores portugueses, a Irlanda foge para 15 pontos. É então que com Ruben Silva, Pedro Costa e Miguel Soares em campo, todos vindos do banco, e com a mudança para defesa zona 2-3 que Portugal consegue um parcial de 12-0. Até ao final da primeira parte ainda conseguimos passar para a frente do marcador. No entanto, o marcador registava um empate a 40 pontos quando chegou o intervalo.

Na segunda parte o jogo manteve-se muito equilibrado, e Portugal nunca conseguiu disparar no marcador. A Irlanda continuava bastante agressiva, mas agora com piores percentagens de lançamento, tinha mais dificuldades em concretizar como vinha acontecendo na primeira parte. Portugal mantinha a sua aposta na defesa 2-3 a meio campo, e num quinteto formado por Miguel Cardoso, Pedro Costa, Miguel Soares, Ruben Silva e Filipe Elias, que estiveram em campo durante quase toda a segunda parte e que aos poucos foram dando a Portugal uma vantagem a rondar a dezena de pontos.

Até final, não mais a Irlanda conseguiu reduzir, e Portugal acabou por vencer um adversário claramente inferior, mas que mais uma vez provocou problemas à nossa equipa pela atitude que colocou em campo.

Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui

Esta quinta-feira, Portugal joga frente à Geórgia pelas 14h no Pavilhão Salvador Machado em Oliveira de Azeméis.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária