Angola atinge quartos sem derrotas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Angola atinge quartos sem derrotas

Angola atinge quartos sem derrotas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O campeonato Africano está a chegar à fase das grandes decisões. Ultrapassadas que estão as duas fases de grupos, apenas a selecção de Angola soma por vitórias todos os jogos realizados, perfilando-se como grande candidato a revalidar o título. Contudo, convem não menosprezar as selecções da Nigéria, Senegal, Tunísia ou mesmo os Camarões.
 
O conjunto liderado por Luís Magalhães tem cumprido a missão a que se propôs, superiorizando-se a todos os adversários que apareceram no seu caminho. O último foi a Nigéria (5-1), com quem os angolanos travaram uma dura, mas não menos espectacular batalha, acabando por triunfar por 93-85.
 
Este era um encontro que servia para marcar uma posição para este torneio, até porque na eventualidade destes dois conjuntos se voltarem a defrontar, tal só ocorrerá na final da prova. Como tal, Magalhães recorreu ao seu núcleo duro, composto por Olímpio Cipriano, Armando Costa, Carlos Morais e Eduardo Mingas, enquanto o poste Kikas Gomes se debatia com problemas de faltas. Mingas acabou por ser a grande figura do conjunto angolano, terminando com 23 pontos e acertando os quatro triplos que tentou. Pela Nigéria, a grande figura foi o capitão Gabe Muoneke, autor de 33 pontos.

Entretanto o Mali (4-2) e a Costa do Marfim (3-3) apuraram-se tambem para os quartos de final na terceira e quarta posição do grupo E. De fora, ficaram a selecção da cas, a Líbia e o Egipto.
 
No grupo F, as contas foram bem mais complicadas, com o Senegal (4-2) a acabar por garantir o primeiro lugar depois de derrotar a Tunísia (4-2) por 73-65.
 
Camarões, República Centro Africana, Marrocos e Ruanda terminaram respectivamente nos terceiro, quarto, quinto e sexto lugares, somando todos eles 3 vitórias e 3 derrotas. No desempate a quatro, Camarões e República Centro Africana acabaram por conseguir tambem um bilhete para os quartos-de-final.

Os jogos das meias-finais disputam-se esta quinta-feira em Tripoli:
 
Angola - Republica Centro Africana
Mali - Tunísia
Nigéria - Camarões
Costa do Marfim - Senegal
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária