Ruben Silva em destaque contra a Irlanda
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS Ruben Silva em destaque contra a Irlanda

Ruben Silva em destaque contra a Irlanda

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altRuben Silva tem sido um dos jogadores menos utilizados na selecção nacional de Sub16 Masculinos no Campeonato da Europa que está a decorrer no Distrito de Aveiro.

No entanto, no jogo frente à Irlanda o jovem jogador do Benfica mereceu todos os minutos em que esteve em campo, acabando o jogo com 17 pontos e 9 ressaltos, dando um importante contributo para a vitória de Portugal.

Planeta Basket (PB): O jogo não começou da melhor forma para Portugal. Como explicas o mau começo de jogo?
 
Ruben Silva (RS): Como a Irlanda ainda não tinha ganho nenhum jogo, e como são uma equipa relativamente baixa, entrámos em campo a pensar que iria ser mais fácil e que conseguiríamos ganhar. Mas na verdade o jogo não correu como pensávamos, e tivemos de nos esforçar e muito para conseguir dar a volta e vencer.
 
PB: Para quem está a ver de fora, a Irlanda parece ser uma equipa muito dura, que bate muito na defesa. Dentro de campo é isso que sentem?
 
RS: Sim, são uma equipa muito dura, que defende muito agressivo e por vezes levam essa agressividade longe de mais, e o jogo fica muito duro e mais complicado para nós. Principalmente para os que jogam mais perto do cesto.
 
PB: Neste Europeu tens jogado em zonas mais próximas do cesto. Onde te sentes mais à vontade para jogar? Em zonas interiores, ou mais afastadas do cesto?
 
RS: Sinceramente, prefiro jogar em posições mais exteriores, sinto-me mais à vontade, mas se o treinador quer que eu jogue dentro, eu jogo dentro. Faço o que o treinador quiser, e tento fazer o que ele me pedir para ajudar a equipa.

PB: Acabaste o jogo com 17 pontos e 9 ressaltos. Foi a partida em que estiveste mais tempo em campo, e foi também aquela em que estiveste em melhor plano. É uma demonstração de que podes jogar mais tempo?
 
RS: Sim, como sabem no último jogo não joguei, e agora queria mostrar ao treinador que pode contar comigo. Sempre que entro em campo procuro dar o meu melhor e empenhar-me sempre ao máximo. Hoje correu bem e, claro que, fico contente por isso.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária