Angola reconquista título africano
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Angola reconquista título africano

Angola reconquista título africano

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A selecção de Angola venceu o campeonato Africano de basquetebol de 2009. Liderados pelo treinador português Luís Magalhães, Angola derrotou na final disputada este sábado na Líbia, a selecção da Costa do Marfim por 82-72.
 
Este é o décimo triunfo de Angola na maior prova basquetebolística do continente africano, sendo tambem o seu sexto título consecutivo, o que demonstra a clara superioridade que o país vem evidenciando a nível continental, sobretudo nos últimos anos.

Mas a tarefa dos angolanos não foi fácil perante uma Costa do Marfim, que como era esperado, deu muito mais luta do que no jogo da fase de grupos. Os marfinenses lutaram bravamente durante todo o encontro, mas não tiveram soluções para contrariar a superior qualidade e experiência internacional dos angolanos.

Num jogo equilibrado desde o primeiro minuto, Angola apenas conseguiu ganhar uma pequena mas significativa vantagem no final do terceiro período. Estava o resultado favorável à Costa do Marfim por 40-39, quando os Angolanos resolveram dar uma sapatada no marcador e com um parcial de 12-2 passaram para a frente, construindo uma vantagem que viria a ser decisiva para a decisão do encontro.

É que, à imagem do que se havia passada na meia-final da véspera diante da Tunísia, os comandados de Luís Magalhães não mais voltaram a olhar para trás e controlaram o encontro até final, acabando por vencer por 82-72. Com o apito final chegou a hora de celebrar mais esta grande conquista internacional.
 
Carlos Morais voltou a ser o melhor marcador do jogo, terminando o desafio com 21 pontos. Tambem em destaque estiveram o poste Kikas Gomes, autor de um fantástico duplo-duplo (16 pontos e 16 ressaltos), bem como o virtuoso Olímpio Cipriano (16 pontos), que reapareceu ao seu melhor nível no jogo das decisões.

No encontro de atribuição do terceiro lugar, onde estava em jogo a presença nos Mundiais do próximo ano na Turquia, a Tunísia acabou por superar os Camaões por 83-68.

Ficaram desta forma definidos os três representantes africanos nos mundiais do próximo ano: Angola, Costa do Marfim e Tunísia.
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária