Jordânia de Palma e Gomes rumo ao Mundial
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Jordânia de Palma e Gomes rumo ao Mundial

Jordânia de Palma e Gomes rumo ao Mundial

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A dupla portuguesa Mário Palma e Mário Gomes continua a somar títulos e feitos, ao seu já vasto currículo. Desta vez, Palma e Gomes conduziram a selecção da Jordânia à medalha de bronze no Campeonato FIBA Ásia, que decorreu na China, depois de levarem de vencida o Líbano por 80-66.
 
Com esta vitória, a selecção jordana garante o último bilhete para a Turquia, onde no próximo verão vão decorrer os mundiais FIBA.

Este jogo foi o reencontro entre duas equipas que bem se conhecem. Jordânia e Líbano defrontaram-se por três vezes antes do torneio, com a vitória a sorrir sempre aos Libaneses. Contudo, no jogo de abertura da prova para estas duas equipas, a Jordânia foi mais forte e venceu o Líbano por 84-67, triunfo que conseguiu repetir na luta pelo bronze.

Foi um jogo algo atípico, nomeadamente na primeira parte. A Jordânia entrou a ganhar por 10-0, para logo a seguir sofrer um parcial de 0-19, acabando o primeiro período a perder por 9 pontos de diferença. No segundo quarto, a Jordânia voltou à carga e com um parcial de 26-9, passou para a frente do marcador, para não mais voltar a olhar para trás. No terceiro período, o conjunto orientado por Mário Palma e Mário Gomes cimentou a liderança na casa das dezenas, controlando o desafio até final, altura em que pôde celebrar este grande feito para o basquetebol jordano.
 
 
 
Liderados pelos 28 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências de Rasheim Wright, melhor marcador do torneio, com 20.7 pontos por jogo e contando com Ayman Idais (20 pontos) brilhante da linha de 3 pontos (6/8), a Jordânia foi sempre mais forte a caminho do bronze e da almejada qualificação para a Turquia.


 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária