FC Barreirense e GRIB - Clube Formador
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS FC Barreirense e GRIB - Clube Formador

FC Barreirense e GRIB - Clube Formador

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 
No final do mês de Julho a FPB atribuiu o estatuto de “Clube Formador” ao FC Barreirense e ao GRIB, que se tornaram nos primeiros clubes a adquirir esse estatuto em Portugal. Mas o que significa ser um “Clube Formador”? O que o diferencia de qualquer outro clube e quais são as suas vantagens?
 

Para a atribuição do estatuto de Clube Formador, nos termos dos artigos 48º, 49º e 50º do Regulamento de Inscrições e Transferências da FPB, os interessados devem responder s algumas exigências, como por exemplo:

 

- Dos treinadores que fazem parte do quadro técnico de formação,  pelo menos um deles tem de possuir o nível III ou em alternativa, dois terão de estar habilitados com o nível II.

 

- O volume de treino mínimo, para o escalão de Cadetes é de 6H00, Juniores B e Juniores Femininos é de 6H30 e Juniores A é de 7H30, isto sem contar com os jogos oficiais.

 

- Participar nas actividades regionais, increvendo pelo menos com uma equipa em cada um dos escalões etários incluindo o minibasquete. 

 

Quanto às vantagens.

 

Em primeiro lugar é o próprio estatuto, que diferencia o Clube Formador dos restantes. É como se a FPB atribuísse uma medalha de ouro a estas instituições basquetebolisticas.

 
Outra vantagem verifica-se na transferência de jogadores oriundos de Clubes que beneficiam do Estatuto de Clube Formador, dado que os valores utilizados para o cálculo da valorização serão duplicados em relação aos instituídos na tabela em vigor.
 
 
Arquivo: Pagina do Futuro
 
 
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária