Portugal não deu chances
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Portugal não deu chances

Portugal não deu chances

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altNiederanven (Luxemburgo) - Sem quaisquer dificuldades, pese embora tenha estado 3 minutos sem acertar com o cesto, obrigando mesmo o seleccionador nacional a pedir 1 minuto com o resultado em 2 - 0 (minuto 3), a partir daí Portugal embalou e não deu mais hipóteses à simpática congénere do Luxemburgo no encontro de ontem à noite relativo à oitava jornada do Campeonato da Europa de Seniores Femininos, Divisão B, Grupo B.
 
Os 48 pontos de diferença registados no final (37 - 85), curiosamente a mesma diferença do jogo da primeira volta, há um ano em Ovar (80 - 32), espelham bem a superioridade incontestável das comandadas de Carlos Portugal.
 
Com Sónia Reis imparável na área pintada (15 pontos até ao intervalo com 7/7 nos duplos e 1/1 nos lances livres) e Sofia Ramalho com a mão quente (80% nos triplos, fruto de 4 em 5 tentativas), a turma das quinas praticou um basquete fluído e eficáz, indo para o descanso com o dobro da marcação das anfitriãs (18 - 36). Embora a rotação do banco se continuasse a processar (11 jogadoras utilizadas nos primeiros 20 minutos) o rendimento do seleccionado luso não baixou devido à atitude das nossas representantes que continuaram a usar o colectivo e o contra-ataque, fruto da superioridade na tabela defensiva, para aumentarem a vantagem que no final do terceiro periodo (27 - 63), se cifrava já em 36 pontos.
 
Sónia Reis (23 pontos, 11/12 nos duplos, excelentes 92 %, 4 ressaltos, 2 roubos e 2 faltas provocadas, com o senão de ter cometido 7 turnovers) foi a MVP da partida, bem acompanhada por Paula Muxiri que subiu de rendimento após o intervalo (17 pontos, 7/9 nos duplos, 11 ressaltos sendo 4 ofensivos, 2 assistências, 2 roubos e 5 faltas provocadas) e Sofia Ramalho (15 pontos, 5/7 nos triplos correspondentes a 71 % de eficácia, 2 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos) constituíram o trio em maior evidência na selecção portuguesa.
 
Na formação anfitriã destaque para a poste Jil Haentges (13 pontos, 7 ressaltos e 4 faltas provocadas) num modelo de jogo que usa e abusa do tiro exterior sem grandes resultados (3 em 18 tentativas).
 
Em termos colectivos Portugal terminou com 50% nos duplos, 44% nos triplos, 37 ressaltos contra 23 do Luxemburgo, 9 assistências e 14 roubos com o Luxemburgo a superiorizar-se apenas nos lances livres (77% - 67%).
No final da partida Portugal somava 14 turnovers sendo metade consentidos no primeiro período, enquanto a formação da casa terminava com 22.
 
Nos outros encontros da ronda, enquanto a Suécia expressou a sua supremacia na Estónia (63 - 100), Montenegro consolidou a primeira posição no Grupo A, mantendo-se invicto (sétima vitória), ao vencer na Holanda por 61 - 70. Deste modo, Montenegro discutirá com Portugal um dos lugares de acesso à Divisão A, no play-off, com jogos a 5 (em Coimbra) e a 9 de Setembro próximo (em local a designar no Montenegro), enquanto a Suécia ficará ainda à espera do seu adversário (Holanda ou Irlanda).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária