No primeiro jogo do dia, a Republica Dominicana recuperou da derrota sofrida na véspera com uma vitória diante do Panamá por 100-87. Francisco Garcia, autor de 24 pontos, foi novamente o melhor marcador pelos dominicanos, que tiveram em Luis Flores (21) e Charlie Villanueva (15 pontos e 10 ressaltos) dois elementos em bom plano. Danilo Pinnock foi o melhor dos panamianos, contudo os seus 27 pontos revelaram-se insuficientes para conduzir o seu país ao triunfo no jogo de estreia na prova.
Quem entrou da melhor forma neste campeonato foi o Canadá. Depois de ter folgado no primeiro dia, o representante da América do Norte destroçou o México por 95-40, contando com cinco elementos a marcar na casa das dezenas.
No jogo mais esperado do dia, o Brasil defrontou e derrotou a Venezuela por 87-67. Num jogo marcado pelo equilíbrio extremo nos primeiro (18-18), terceiro (19-19) e quarto (24-24) períodos, o Brasil resolveu o encontro no segundo quarto, período em que somou um parcial de 26-6.
A partir daí tudo ficou mais fácil para os comandados de Moncho Monsalve, que souberam gerir tempo e marcador até final. Leandrinho Barbosa (15 pontos) foi novamente o melhor marcador dos brasileiros, bem secundado por Anderson Varejão (14 pontos e 9 ressaltos), Tiago Splitter (11 e 8) e Marcelo Machado (11). Rafael Perez e Richard Lugo, ambos com 12 pontos e Héctor Romero foram os melhores pelos Venezuelanos.