Dia 2 do FIBA América
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Dia 2 do FIBA América

Dia 2 do FIBA América

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O Brasil voltou a vencer no segundo dia do campeonato FIBA América e lidera isolado o grupo B. No grupo A, Porto Rico tambem lidera com duas vitórias em dois jogos, depois de vencer as Ilhas Virgens por 85-74. Canadá e Uruguai seguem logo atrás dos porto-riquenhos.
 

No primeiro jogo do dia, a Republica Dominicana recuperou da derrota sofrida na véspera com uma vitória diante do Panamá por 100-87. Francisco Garcia, autor de 24 pontos, foi novamente o melhor marcador pelos dominicanos, que tiveram em Luis Flores (21) e Charlie Villanueva (15 pontos e 10 ressaltos) dois elementos em bom plano. Danilo Pinnock foi o melhor dos panamianos, contudo os seus 27 pontos revelaram-se insuficientes para conduzir o seu país ao triunfo no jogo de estreia na prova.

Quem entrou da melhor forma neste campeonato foi o Canadá. Depois de ter folgado no primeiro dia, o representante da América do Norte destroçou o México por 95-40, contando com cinco elementos a marcar na casa das dezenas.

No jogo mais esperado do dia, o Brasil defrontou e derrotou a Venezuela por 87-67. Num jogo marcado pelo equilíbrio extremo nos primeiro (18-18), terceiro (19-19) e quarto (24-24) períodos, o Brasil resolveu o encontro no segundo quarto, período em que somou um parcial de 26-6.

A partir daí tudo ficou mais fácil para os comandados de Moncho Monsalve, que souberam gerir tempo e marcador até final. Leandrinho Barbosa (15 pontos) foi novamente o melhor marcador dos brasileiros, bem secundado por Anderson Varejão (14 pontos e 9 ressaltos), Tiago Splitter (11 e 8) e Marcelo Machado (11). Rafael Perez e Richard Lugo, ambos com 12 pontos e Héctor Romero foram os melhores pelos Venezuelanos.

No último jogo do dia, Porto Rico confirmou o seu favoritismo e derrotou as Ilhas Virgens por 85-74, assumindo a liderança do grupo A. Carlos Arroyo liderou os porto-riquenhos com 24 pontos em 22 minutos.
 
Uruguai e Argentina folgaram neste segundo dia de competição.
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária