Em vésperas do início do Campeonato Europeu, a Polónia, selecção que irá jogar em casa continua a causar sensação. Os Polacos perderam mas chegaram a assutar os actuais vice-campeões europeus e olímpicos. A Espanha, a jogar em casa acabou por vencer por 88-83.
E o triunfo espanhol não foi nada fácil, tanto que a três minutos do final, a Polónia ainda liderava por 79-76. Contudo, nos momentos decisivos apareceu o inspirado Juan Carlos Navarro a converter 9 pontos consecutivos e a ajudar a selar a vitória para os nuestros hermanos.
Navarro terminou o jogo com 26 pontos, bem secundado por Marc Gasol e Jorge Garbajosa, ambos com 18. Recorde-se que a principal estrela do conjunto espanhol, Pau Gasol continua de fora a recuperar de uma lesão num dedo.
O americano naturalizado polaco David Logan foi o melhor marcador do conjunto orientado por Muli Katzurin, terminando o encontro com 20 pontos, enquanto Michal Ignerski contribuiu com 17. O poste dos Orlando Magic, Marcin Gortat foi um gigante debaixo das tabelas, conquistando 16 ressaltos, no entanto no capítulo ofensivo Gortat não esteve tão bem, apontando apenas 6 pontos.
Katzurin estava algo desiludido no final do encontro "É difícil estar contente depois de perder um jogo, até porque estávamos a vencer por três pontos a escassos três minutos do final". No entanto, o técnico polaco não deixou de ver o que de bom este jogo trouxe à sua equipa "Não nos podemos esquecer que defrontamos a melhor equipa do mundo a jogar diante do seu público. É muito importante que os meus jogadores passem a acreditar que podem discutir qualquer jogo contra qualquer equipa."
A Polónia está englobada no grupo D, juntamente com a Lituânia, Turquia e Bulgária.
Comentar