Estar dentro ou fora
 
Faixa publicitária

Estar dentro ou fora

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altNa introdução do artigo técnico anterior mencionei que nos tínhamos que preparar para enfrentar situações que já conhecemos ou situações novas que acabam sempre por surgir.

Hoje vou continuar a apresentar exercícios de aquecimento que possibilitam aos minis noções de espaço, de aproximação e de afastamento.
 
Há cerca de 3 anos fui convidado para uma acção de formação pelo Tiago Silva, um jovem que estava a dar treinos de mini no IP do Terço, uma instituição filiada na Associação de Basquetebol do Porto e que movimentou nessa época muitos minis. Embora tenha feito algumas perguntas, sobre as condições em que ia trabalhar, número de bolas, nº de minis, etc, acabei por ser “surpreendido” pelo número de crianças com que me pediram para trabalhar face à exiguidade do “ringue” ao ar livre onde ia a actividade. Por curiosidade e como este mundo é muito pequeno tive a felicidade de encontrar a trabalhar na instituição como assistente social a Daniela Gomes treinadora do FC Porto e monitora de muitos jamborees.

Face à situação considerei que não devia deixar ninguém de fora pelo que fiz um aquecimento que me permitiu ensinar e divertir as muitas crianças presentes. O exercício, mais um exercício simples e acessível, a que recorri foi o “Estar dentro ou fora”. Este é mais um exercício fácil que permite a aquisição da noção de espaço, afastamento, aproximação e lateralidade e que tive oportunidade de exemplificar em Coimbra no dia 6 de Setembro na acção de formação para formadores do nível 1.
 
Pode ver o exercício aqui.

Para ler o artigo precisa de Adobe Reader. Pode fazer o download de programa aqui.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária