Grécia e Eslovénia nas meias
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Grécia e Eslovénia nas meias

Grécia e Eslovénia nas meias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Em dois quartos de final disputadíssimos, a Grécia e a Eslovénia apuraram-se para as meias-finais do Euro e garantiram ainda a presença no campeonato do mundo do próximo ano, que vai ter lugar na Turquia. Pelo caminho ficaram a Turquia e a Croácia, que irão agora disputar as posições do 5º ao 8º.
 
O Grécia-Turquia foi um jogo fantástico, carregado de emoção e apenas decidido no prolongamento. E no final desta autêntica batalha, os gregos festejaram como se tivessem ganho o título europeu.

Os gregos começaram melhor e chegaram a ter uma vantagem de 8 pontos (a máxima em todo o encontro) a meio do segundo período. Os turcos reagiram e a partir daí, o encontro foi jogado taco a taco, com o marcador a manter-se equilibrado.

Atingiu-se o quarto período com o resultado em 47-46 favorável aos Gregos e com a grande estrela turca, Hedo Turkoglu sem qualquer ponto marcado. Mas como já nos vem habituando noutros palcos, o extremo turco voltou a pegar no jogo nos momentos decisivos. Turkoglu converteu 11 pontos neste período, colocando a sua selecção na frente por 63-57 a pouco mais de dois minutos do final. Mas logo de seguida viria a reacção grega através dos lançamentos triplos de Zisis e Printezis. Com 18 segundos para jogar, a Grécia liderava por 65-63 mas a posse de bola era turca.

Após o desconto de tempo e enquanto todos esperavam que a bola estivesse nas mãos de Turkoglu ou de Ilyasova, quem assumiu a decisão da partida foi o base suplente Arslan, que pacientemente esperou pelo momento certo para partir os rins a Fotsis e acabar por marcar uma bandeja, que levou o encontro para o prolongamento.

Turkoglu e Ilyasova combinaram para marcar o primeiro cesto do prolongamento, mas logo de seguida responderam os gregos com destaque para Spanoulis (23 pts), o homem do melhor e do pior. Spanoulis converteu dois triplos decisivos que ajudaram os gregos a passar para a frente, mas pelo meio cometeu 3 turnovers que poderiam ter deitado tudo a perder. Mas felizmente para o conjunto de Kazlauskas, os turcos tambem cometeram os seus erros.

Ilyasova e Turkoglu trouxeram os turcos de volta ao jogo e a 9 segundos do final, a Turquia voltou a ter a sua hipótese. Com o marcador em 76-74, a bola estava novamente nas mãos de Arslan. O herói do final do tempo regulamentar decidiu-se por um lançamento triplo, em vez da penetração, mas desta vez falhou... E a festa foi Grega!

No segundo jogo do dia, a Eslovénia recuperou de uma desvantagem de 15 pontos, a meio do segundo período para levar de vencida a Croácia, por apertados 67-65. Erazem Lorbek voltou a ser o herói dos eslovenos ao conerter 27 pontos e somando ainda 8 ressaltos. A meio de um parcial de 23-5, a Eslovénia colocou-se em definitivo na frente aos 51-50 e não mais voltou a estar em desvantagem.

Lakovic (11 pts e 5 ass) e Nachbar (12 pts e 5 res) voltaram a ser os dois principais escudeiros de Lorbek, ajudando a selar o triunfo esloveno. Do lado croata, os 21 pts e 5 ass de Rono Ukic revelaram-se insuficientes para conduzir a Croácia à vitória.

A Grécia defronta já hoje a Espanha numa das meias finais, enquanto a Turquia joga frente à França em encontro de carácter decisivo para os franceses que jogam pela presença nos mundiais do próximo ano. Na outra meia final enfrentam-se Sérvia e Eslovénia, enquanto Rússia e Croácia lutam por uma vaga no campeonato do mundo.
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária