Basket na Rede: Desporto Aveiro
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS Basket na Rede: Desporto Aveiro

Basket na Rede: Desporto Aveiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altDepois de uma pausa durante o período de verão, a rubrica "Basket na Rede" está de regresso ao PlanetaBasket. Esta semana vamos visitar o blog Desporto Aveiro (http://desportoaveiro.blogs.sapo.pt/), cujo principal motor é o nosso colaborador Pedro Neves.
 
O Desporto Aveiro, como o próprio nome indica é um site que não se dedica em exclusivo ao basquetebol, contudo é de longe aquele que apresenta a melhor cobertura noticiária da modalidade no distrito. Se é de Aveiro ou se gosta de acompanhar a actualidade desportiva aveirense, o Planeta Basket aconselha vivamente a que adicione o Desporto Aveiro aos seus favoritos.
 
De que forma está ligado à modalidade?
Acima de tudo, eu sou um adepto da modalidade e foi nessa condição que me liguei ao basquetebol. A paixão pelo basquete começou quando Aveiro, ainda nos tempos da extinta primeira divisão e mais tarde na Liga, conseguia encher dois pavilhões (Beira-Mar e Esgueira) em simultâneo! O gosto pelo basquetebol veio desses tempos, mas foi a partir do momento em que fui convidado a colaborar com o Diário de Aveiro (para quem trabalhei durante quase dez anos) que fez com que eu tivesse uma ligação mais forte com as equipas, com os atletas, com os treinadores, com as competições, no fundo, com o mundo do basquetebol português.
 
Que motivos estiveram na origem da criação deste espaço na NET?
Decidi criar o DesportoAveiro quase em jeito de brincadeira. Sempre gostei de escrever, da informação e do desporto e o DesportoAveiro permite-me isso tudo.
 
Quais são os objectivos do DesportoAveiro?
Quando criei o DesportoAveiro, o distrito de Aveiro não tinha (como ainda não tem) um espaço, seja na net ou até mesmo em formato de jornal, que abrangesse o desporto aveirense na sua totalidade. Existem sites de modalidades específicas, existem sites de clubes, mas não existe mais nada que aborde uma grande variedade de modalidades desportivas como acontece no DesportoAveiro. Esse é o meu objectivo: é fazer evoluir o DesportoAveiro como um sítio de informação desportiva nas suas mais variadas modalidades, não esquecendo os escalões de formação e a vertente feminina, também vezes esquecidos em Portugal.
Acima de tudo, pretendo divulgar e apoiar o desporto e os clubes de Aveiro.
 
Quantas pessoas colaboram com este projecto?
Eu sou o único responsável pelo DesportoAveiro, mas, pontualmente, tenho alguns colegas que colaboram comigo no envio de fotografias.
 
Quantas visitas mensais tem?
Normalmente, ultrapassa das 33000 «pages views» por mês, numa média superior a 500 leitores por dia, o que ma parece bastante razoável.
 
O que podem os internautas encontrar no seu Blog?
Acima de tudo, muita informação sobre o desporto no Distrito de Aveiro, e claro, muitas noticias de basquetebol.
 
Quais são os seus artigos mais lidos? Porquê (na sua opinião)?
Curiosamente, os «posts» de basquetebol são os mais lidos e os mais comentados, o que diz bem da popularidade desta modalidade na região de Aveiro.
 
Quais são as dificuldades que encontra no seu trabalho diário?
Tempo! Falta-me tempo para poder actualizar ainda mais o DesportoAveiro.
 
Quais são os pequenos momentos de prazer que o seu Blog lhe dá?
Editar o DesportoAveiro é como se um vicio se tratasse e isso, só por si, já é um prazer, mas o mais gratificante é o feedback positivo que vou tendo diariamente e que servem para superar alguma desmotivação que por vezes surge. É muito bom saber que o DesportoAveiro tem cada vez mais leitores e que é cada vez mais conhecido.
 
Acha que o espaço na NET escrito em Português está bem preenchido com sites e blogs dedicados ao basket?
Já esteve pior mas podia estar melhor. Há poucos sites e blogues e os próprios clubes continuam a trabalhar mal na própria divulgação das respectivas secções de basquetebol.
 
O seu Blog consegue pagar as suas despesas de manutenção?
No futuro, quando passar o DesportoAveiro de blog para um site mais profissional, as despesas aumentarão, mas para já consigo as despesas são facilmente geridas.
 
Como “colega” de site Planeta Basket, o que acha deste e o que pode e deve ser melhorado?
É o melhor site de basquete em Portugal. Não digo isto para ser simpático, digo-o porque é actualizado permanentemente, porque «fala» do basquete nacional e internacional e porque não esquece a formação e o feminino. É óbvio que pode melhorar e evoluir, mas desde já merece os meus mais sinceros parabéns porque é cada vez mais uma referência para todos aqueles que no nosso país adoram esta modalidade fantástica.
 
Deixe aqui a sua mensagem para os leitores do Planeta Basket:
Antes de mais, queria enviar um forte abraço para todos os leitores do Planeta Basket e pedir-lhes que, dentro das suas possibilidades, continuem a apoiar o basquetebol português e a acreditar que é possível melhorar esta modalidade em Portugal.

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária